Efeitos, Pedais e Acessórios
Duca Tambasco faz vídeo com os Slapper e Bass Drive da Fuhrmann
Duca Tambasco explica em vídeo como usar um drive antes e depois da compressão com os pedais Slapper e Bass Drive, da linha One, da Fuhrman.
O baixista e professor de contrabaixo Duca Tambasco apresentou no seu canal no YouTube um interessante vídeo trocando o compressor de posição, antes e depois do drive: do baixo, entrou no compressor, e depois para o drive e depois o teste foi invertido: do baixo para o drive e depois para o compressor. Veja o resultado no link.
SLAPPER
Pedal de efeito compressor para contrabaixo. Atua na dinâmica do instrumento por meio dos controles de Sustain, que regula o nível de compressão – quanto mais intenso, mais comprimido será o som e o Level, para determinar o nível de saída do pedal. Também possui duas chaves: Speed, para regulagem da velocidade da compressão, e a chave Input, que controla o nível de entrada do compressor e liga os baixos de saída alta e saída baixa (ativo e passivo).
BASS DRIVE
O pedal foi projetado especialmente para as frequências do contra-baixo.
Atua de maneira dinâmica, preservando o timbre do instrumento e acrescenta peso e definição com um soft clipping (saturação).
-
Music Chinahá 3 semanasMusic China 2026 reforça novos usos da música
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasWilliams completa 10 anos ouvindo bateristas no desenvolvimento de seus produtos
-
Eventoshá 4 semanasSonotec levou novos produtos e artistas à Audio & Música Brasil 2026
-
Audio Profissionalhá 3 semanasParaguai: Montarbo reforça presença com workshop técnico e novo projeto de instalação
-
Amplificadoreshá 4 semanasStaner resgata sua história com os amplificadores Heritage BX250 e GT250
-
Eventoshá 4 semanasMegaBusiness 2026 da ProShows reúne lojistas em Campinas, São Paulo
-
Alto Falantehá 4 semanasEROS amplia atuação em som automotivo com a linha ELEVE
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasCinco perguntas que uma loja deve fazer a um fornecedor na Conecta+
