Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Ashdown Engineering comemora 25 anos e lança novo ABM

Este ano a Ashdown Engineering comemora 25 anos no ramo da música. Conheça um pouco sobre a história da empresa e um novo lançamento comemorativo a seguir.

Mais conhecida por seu amplificador de baixo ABM (Ashdown Bass Magnifier), a empresa sediada no Reino Unido marca a ocasião com uma edição especial limitada do ABM, com cada um dos 100 cabeçotes de amplificação ABM-400 Ltd Edition numerados à mão e autenticados pelo fundador da Ashdown, Mark Gooday.

Ainda como um negócio familiar, o filho de Mark, Dan, agora comanda a equipe da Ashdown. Com apenas 12 anos de idade quando começou na empresa, ele relembra uma infância cercada por uma grande família de músicos que desempenharam um papel importante na inspiração de toda uma gama de produtos Ashdown ao longo dos anos.

“Lembro-me de fumar um cigarro no jardim da casa de John Entwistle em Cotswold, esperando que os rottweilers de John não aparecessem na esquina, enquanto ele e papai afinavam amplificadores de baixo noite adentro, e o momento quando minha mãe queimou as batatas quando Nate dos Foo Fighters veio para o almoço de domingo, um dia depois de tocar em um show com ingressos esgotados no Estádio de Wembley.”

Juntamente com o ABM, inovações marcantes na história da Ashdown incluem o amplificador de baixo Classe D controlado por MIDI Superfly, amplificadores de baixo Valve Series, alto-falantes de baixo Blue Line personalizados e pedais Signature Series. Mais recentemente, a Ashdown passou a atuar no segmento de eletrônicos de consumo, onde seus fones de ouvido Meters equipados com VU estão sendo distribuídos em todo o mundo.

“É sempre emocionante ver o brilhante medidor de VU de um Ashdown ABM nos maiores palcos de festivais do mundo, mas também estamos muito orgulhosos de nossos amplificadores e combos de menor custo, que oferecem tom de baixo de qualidade e recursos para músicos que estão apenas começando sua carreira na música”, diz o fundador da Ashdown, Mark Gooday. “Estamos muito agradecidos por todo o feedback que temos recebido de usuários profissionais da Ashdown ao longo dos anos, pois nos ajuda a criar amplificadores de baixo melhores para todos.”

“Juntamente com nossa equipe dedicada, distribuidores e revendedores, gostaria de agradecer a todos os proprietários de equipamento Ashdown em todo o mundo por esses excelentes primeiros 25 anos. Um brinde aos próximos 25!”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart