Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Cort une forças com Hedras para modelo melhorado Duality II com Fluence da Fishman

Cort mais uma vez se uniu ao guitarrista Hedras Ramos para uma versão totalmente nova da guitarra elétrica X700 Duality da marca.

Disponível em Polar Ice Burst e Lava Burst, a X700 Duality II se desvia da lista de especificações da Duality original e possui algumas atualizações notáveis ​​e aprimoramentos de recursos.

Os principais novos recursos que aprimoraram o modelo Duality incluem os humbuckers Fishman Fluence Open Core Classic, aparecendo no lugar dos originais Seymour Duncan SH2N e TB4.

No entanto, a mesma fiação personalizada é usada, compreendendo um switch blade de cinco vias capaz de acessar uma variedade de pares de bobinas versáteis, incluindo uma mistura de bobinas internas de ambos os humbuckers. 

Outros controles incluem um botão de volume principal e um potenciômetro de tom push-pull, o último dos quais concede acesso a uma voz humbucker de braço estilo single-coil adicional.

Também houve alguns ajustes sutis nos esquemas de construção. Enquanto o original apresentava uma escolha de Ash do pântano ou sassafrás, a Duality II reimaginado apresenta um corpo de mogno.

Isso é combinado com um top de flame maple, que ostenta o mesmo design contornado encontrado no original, bem como um braço de maple/panga panga de três peças e escala de ébano com trastes de aço inoxidável.

Em termos de hardware, o machado de escala de 25,5” possui afinadores de travamento escalonados Cort e um tremolo Cort CFA-III, bem como incrustações de pontos Abalone e pontos laterais Luminlay. Se você der uma olhada no headstock, verá que a Duality II também ostenta o logotipo “Next Gen” da Cort.

Hedras, que trabalhou anteriormente com a Cort na X700 Mutility, ousadamente chamou o machado de “o auge da versatilidade e beleza”, e pode ser visto testando o modelo Polar Ice Burst no vídeo a seguir.

Não houve nenhuma palavra sobre sua data de lançamento oficial nos EUA ou preço, então fique de olho no site oficial da Cort para mais atualizações.

*Por Matt Owen, editor de notícias e escritor da Guitar World, Guitarist e Total Guitar. Ele tem mestrado em guitarra, bacharelado em história e passou os últimos 16 anos tocando de tudo, desde blues e jazz até indie e pop. Quando não combina sua paixão por escrever e música durante seu trabalho diário, Matt grava para várias bandas e compositores do Reino Unido como músico de sessão.

Publicado originalmente en Guitar World.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart