Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Gibson apresenta guitarra Johnny Winter 1964 Firebird V

A Gibson orgulha-se de prestar homenagem a um verdadeiro herói da guitarra com o lançamento da Johnny Winter 1964 Firebird V, uma réplica que ele usou naquele ano. Convidamos você a conhecê-la a seguir.

Um dos usuários mais notáveis ​​da Gibson Firebird, a lenda do blues-rock Johnny Winter era bem conhecido por seu amor pelo design. Meticulosamente trabalhado pela Gibson Custom Shop, esta Firebird V de 1964 é uma réplica de uma das Firebirds mais conhecidas de Johnny.

As especificações revelam um nível surpreendente de detalhes e precisão, desde os orifícios removidos do Maestro Vibrola até o logotipo Firebird desbotado no pickguard, até o refletor ausente no botão de tom de ritmo. Junto com o acabamento Polaris White envelhecido personalizado da Murphy Lab, esta guitarra dá vida à Firebird V original de 1964 de Johnny para uma nova geração de músicos.

A guitarra também possui uma construção de 9 camadas de mogno / nogueira com asas de mogno, uma escala de pau-rosa indiano com incrustações trapezoidais, dois captadores Alnico 5 Firebird e afinadores clássicos de “banjo”.

Além disso, a Gibson fez uma parceria com o lendário fotógrafo Mick Rock para incluir fotos importantes na embalagem da guitarra. Mick forneceu fotos icônicas de Johnny Winter, bem como a capa do álbum “Captured Live” do músico. Em homenagem a Mick Rock, cada guitarra Johnny Winter 1964 Firebird V virá com uma imagem assinada por Johnny Winter.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart