Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Celestion PowerPro X18 finalista para Prêmios NAMM TEC 2024 

O subwoofer PPX18 da Celestion foi nomeado finalista dos reconhecidos prêmios técnicos que serão entregues no próximo ano durante a feira NAMM.

A Celestion anuncia que o subwoofer PowerProX18 de 18” foi nomeado finalista dos prêmios Technical Excellence & Creativity (TEC) 2024 por logros técnicos sobresalientes na categoria de alto-falantes de reforço de som. 

Seu desempenho é ideal para aplicações que incluem som de cinema, instalação fixa e reforço de som para turnês.

O subwoofer apresenta um design de ventilação que permite que sua bobina móvel funcione 20°C mais fria que os drivers comparáveis de sua concorrência. Isso reduz em grande medida os limites relacionados ao calor na bobina móvel de fibra de vidro de 4” e outras partes térmicamente sensíveis. Também reduz o aumento de Re (resistência da bobina) relacionado à temperatura que causa a compressão de potência. “Ao operar em temperaturas menos severas, o subwoofer oferece aos usuários um alto desempenho novo e está pronto para ser usado durante toda a vida útil do produto”, explica a empresa.

Através de uma pesquisa detalhada, a Celestion identificou adesivos avançados que garantem desempenho e durabilidade adicionais do driver. Nas áreas da longevidade do desempenho, especialmente em aplicações ao ar livre como concertos, o cone de celulose carregado com fibra de vidro é resistente à intempérie não apenas na parte frontal, mas também na parte posterior.

Com impedância nominal de 8 ohms, a potência nominal do subwoofer PowerProX18 é de 1.200 W nominais (AES) e 2.400 W contínuos. A sensibilidade, medida em 1W@1m em um espaço 2π, é de 97dB. A sua curva Bl (força motriz) apresenta uma simetria notável e, graças à suspensão dupla laminada de polissiloxano do cone, que proporciona maior estabilidade e melhora a simetria de deslocamento do cone, a curva K (rigidez) revela novamente uma simetria que resulta numa distorção reduzida.

Um anel de demodulação de alumínio reduz a indutância (Le) do circuito do motor (apenas 1,61 mH a 1 kHz), o que também ajuda a reduzir a compressão de potência. O anel também reduz a distorção harmônica à medida que a bobina de voz e o cone se movem no espaço em direção a qualquer um dos pólos do ímã.

O subwoofer tem uma faixa de frequência utilizável de 35 a 1000 Hz, tornando-o adequado para qualquer aplicação de subwoofer grande e ótimo no fornecimento de graves profundos e palpáveis ​​do áudio de cinema. Xmax é calculado em ±9,3 mm. Seu chassi suporta um ímã de ferrita de 3,5 kg, enquanto o peso total do subwoofer é de 13,2 kg (29,1 lb).

Os prêmios NAMM TEC serão apresentados durante o NAMM Show no Anaheim Convention Center no sábado, 27 de janeiro.

Você pode votar no produto Celestion, e outros, até 30 de novembro neste link.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart