Evento de lançamento do novo modelo Celviano reuniu músicos e artistas clássicos em flagship shop da Casio na capital paulista.
A Casio apresentou recentemente um novo piano digital, em um evento exclusivo para artistas, embaixadores e entusiastas da música, realizado em sua flagship shop na Made in Brazil, em São Paulo.
O novo Celviano é um piano digital que propõe integração dos mecanismos físicos dos pianos de cauda clássicos e da tecnologia digital.
Na ocasião, estiveram reunidos nomes como a pianista Juliana D’Agostini e Antônio Vaz, além de músicos, compositores, professores e estudantes de música que puderam experimentar os novos pianos em primeira mão, com especialistas da Casio disponíveis para mostrar todas as funcionalidades e responder a perguntas. O evento contou ainda com apresentação de Olga Kopylova, pianista erudita e concertista, que embalou o ambiente com o melhor da música clássica.
Tradição e tecnologia
O novo piano digital da Casio foi desenvolvido para preservar essência do piano em som e toque, mas unindo tradição e inovação. Os pianos foram projetados para proporcionar uma experiência musical única, mantendo a autenticidade e a qualidade sonora que são características essenciais dos instrumentos clássicos.
O Celviano foi meticulosamente pensado para integrar mecanismos físicos e com tecnologia digital, garantindo uma capacidade de resposta comparável às técnicas sofisticadas dos pianos clássicos. No Brasil, o Celviano chega em três opções de modelos, divididos entre séries Classic e Slim.
Classic
Feito para ressoar com as expressões complexas e detalhadas dos pianos de cauda, combinam capacidades avançadas dos pianos clássicos com uma abordagem contemporânea. O modelo AP-750 possui sistema acústico de quatro canais e oito alto-falantes, recriando a mesma ressonância de um piano de cauda de maneira natural e realista. Além disso, conta com a tecnologia Air Grand desenvolvida pela Casio, que combina toda uma diversidade de timbres característicos de diferentes estilos.
O modelo ainda conta com gravador de áudio, gravador de MIDI, função de metrônomo para marcação de tempo, além de banco de canções com 60 músicas.
Já o modelo AP-550 reproduz o som de piano de caudas incluindo alterações temporais sutis, obtendo ressonâncias e até mesmo os sons mecânicos gerados pela estrutura exclusiva deste tipo de instrumento. Com seu design distinto, permite a abertura do painel superior, resultando em um som vibrante e expressivo, similar ao de um piano de cauda com a tampa aberta.
Possui dois timbres típicos, que podem ser escolhidos conforme a peça que está sendo tocada. No Grand Piano 1 Concert o som é potente e expressivo, com uma ampla faixa dinâmica, de ressonância elegante e refinada. Já no Grand Piano 2 Concert, o som torna-se mais nítido e direto.
Slim
Com um visual leve e discreto por conta de sua fina profundidade de 299 milímetros, o modelo AP-S450 combina recursos avançados que atendem a execução de um piano de cauda com uma abordagem contemporânea. É equipado com sistema de som de dois canais e quatro alto-falantes, proporcionando a ressonância natural do instrumento clássico. Além disso, seu design compacto traz maior conforto e praticidade, mas sem perder o charme de um piano tradicional.
As três novas versões do Celviano da Casio já estão disponíveis para venda na flagship shop da marca, na Made In Brazil, em São Paulo e, em breve, também estarão disponíveis na flagship de Brasília, na Alberto Teclados e nas principais lojas de música de todo o país. Para Patricia Bacan, gerente de marketing Brasil e Latam da Casio, o evento de lançamento é uma celebração da música clássica e uma oportunidade para compartilhar essa paixão da marca com o público. “Estamos extremamente orgulhosos desta nova linha de pianos, que representa o compromisso da Casio com a educação, excelência musical e a inovação tecnológica”, afirmou.