Eletrônica e módulos
Porquê a bateria eletrônica Nagano Tech tende a ser a número 1 no mercado
Nagano Tech trabalha para ser a bateria eletrônica mais vendida do país. Saiba mais.
A Nagano Tech, linha de baterias eletrônica da Marutec, empresa responsável pela marca de guitarras, baixo e violões Tagima, tem de tudo para ganhar a liderança da categoria no mercado brasileiro. A marca, que foi criada após o sucesso de sua irmão acústicas, debutou pelas redes sociais no dia 09 de maio de 2017 e no dia seguinte com um evento fechado para convidados.

Ney Nakamura, da Nagano Tech: time capacitado, investimento e tecnologia
A estratégia da direção da Marutec foi lançar um produto de médio valor agregado, com funcionalidades que beiram os produtos para profissionais. Entretanto o conjunto de ações da Marutec/Tagima vem se tornando o diferencial.
A empresa possui um time dedicado às baterias, capitaneado pelo profissional Mauricio Leite. A experiência é comprovada, visto a velocidade da entrada das baterias acústicas da Nagano, que vem dominando o mercado, seguida pela D-One, da importadora concorrente, Sonotec.
O investimento aplicado na Nagano Tech (valor não revelado) inclui não somente a pesquisa e desenvolvimento do produto, mas o time de endorsers e eventos em lojas especializadas e a continuidade da linha. Este último item ‘continuidade da linha’ pode parecer inócuo, mas considerando a forma de atuar no mercado que a Marutec possui, na prática isto significa novos modelos, peças de reposição, acessórios e, claro, marketing.
Claramente a Nagano Tech poderia ter debutado lançado modelos mais baratos, mas não foi o caso. Música & Mercado conversou com Maurício Leite, desenvolvedor do produto, e o foco é no benefício do produto e sua relação com o preço pago. Novos modelos virão para atender a gama de produtos econômicos e é neste ponto que mora o perigo. “Todo o primeiro embarque foi vendido e já chegando os próximos”, explica Ney Nakamura, CEO da Marutec.
Desafios nos lançamentos futuros
A gama de baterias eletrônicas disponíveis no mercado como os modelos Michael Ddm100 Usb, C.Ibanez Ed1 Digital, Carlsbro Odery Usb Midi Csd130, NUX DM-2 entre outras, muitas delas produzidas por OEM (empresas brasileiras compram o mesmo produto com sua marca) acabam congestionando o setor com muitas opções de marcas mas nenhuma (ou quase) diferencial de produto.
Já as marcas japonesas continuam trazendo timbres e sensibilidade em seus pads, mas tendem a ficar presas no posicionamento de preço.
Por outro lado, analisando o trabalho feito pela equipe da Marutec em marcas como a Tagima Guitars, a entrada da linha acústica – violões e ukuleles – além da bateria Nagano acústica, só indica que a empresa segue sua meta de ser líder. Novos modelos irão aportar no Brasil em meados de 2018. Nesta batalha de mercado e concorrência quem ganha é consumidor, pode apostar.
Assista o vídeo de lançamento da Nagano Tech
Concorda, discorda? Comente abaixo.
Baterias e Percussão
Nagano retoma projeto NaganoTech
Linha de baterias eletrônicas da Nagano retorna com dois novos modelos
Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a Marutec, empresa responsável pelas marcas Nagano, Tagima e TagSound apresentou ao mercado dois novos modelos da linha de baterias digitais da NaganoTech.
O evento também marcou o início das comemorações pelos 10 anos da NaganoTech no mercado de baterias digitais.
Liderado por Maurício Leite, responsável pelo desenvolvimento das baterias NaganoTech, o lançamento ocorreu na fábrica da Marutec, em São Paulo, e contou com a presença de celebridades musicais, lojistas especializados em baterias e representantes comerciais.
De acordo com a Marutec, durante o evento, os modelos Pocket e Family da NaganoTech causaram grande impacto entre os convidados.
Com estes dois lançamentos, a NaganoTech aponta suas baquetas para o mercado de baterias de custo acessível.
Confira os lançamentos.
NaganoTech Pocket
A NaganoTech Pocket vem com preço sugerido ao consumidor de R$4690,00 (Fevereiro, 2023). É uma bateria digital equipada com uma pele Mesh Head, projetada para ser utilizada em várias situações.
O kit inclui um exclusivo pad de caixa de 12″ com regulagem rápida da tensão da pele, três pads de 9″ (dois pads de tom e um pad de surdo), além de um pad de bumbo robusto e resistente, que é compatível com pedais duplos. Além disso, o kit inclui três pads de prato de 10″ com choke e clamps, e pedais de hi-hat e bumbo.
A NaganoTech Pocket também pode ser usada como controladora, permitindo ao baterista explorar mais timbres usando softwares externos compatíveis, basta conectar o módulo via USB. O módulo também permite a expansão do kit com pads de prato e tom disponíveis separadamente.
NaganoTech Family
NaganoTech Family, bateria prática de montar e fácil para transportar, chega ao Brasil por R$3190,00 ao consumidor. O kit Family foi pensado para bateristas que procuram praticidade.
O kit vem equipado com peles Mesh Head e Rack que possibilita regulagem de altura e ajuste para crianças.
O módulo é pratico e intuitivo e a conexão via USB permite o uso da NaganoTech Family como controladora possibilitando explorar muito mais timbres com softwares externos compatíveis.

Shopping
[content-egg module=AE__magazinevocecombr]
Eletrônica e módulos
Meteoro investe em monitores para bateria eletrônica
A Meteoro Amplificadores lança dois modelos de monitores para bateria eletrônica
Lançados oficialmente na feira da música Conecta+Música & Mercado os amplificadores foram o ponto de destaque do estande da Meteoro. “Quando você lança um produto no Brasil para concorrer com um importado é imprescindível que sejamos melhores. Este foi o trabalho que fizemos nestes amplificadores”, explica Ocimar Ferreira, diretor da Meteoro. “A produção foi inteira vendida”, explicou o gerente comercial da empresa, Carlos Silva.
A tradição da Meteoro no desenvolvimento de amplificadores gabaritou a Meteoro para esta nova linha de produtos. Durante os últimos meses, a Música & Mercado pôde acompanhar o fundador da Meteoro, José Luiz Ferreira, nos testes e desenvolvimento da qualidade sonora do produto.

Monitor K-Drum M-750 da Meteoro
Os modelos M1000 e K750, da Meteoro, sobressaem-se da concorrência pelo timbre. De acordo com a Meteoro, os monitores foram desenvolvidos com um sistema exclusivo de subgraves projetados para reproduzir com alta fidelidade e expressão as baixas frequências.
Outro destaque do produto é a chave de sensibilidade de ganho +10db e -10db. Para entender o que é isto na prática, ao acionar a chave o monitor ganha um maior corpo sonoro, estabilidade e clareza.
Os amplificadores/monitores ganharam ainda três entradas: uma para a bateria eletrônica, outra para teclado ou outros instrumentos e a terceira para audio players como telefones celulares ou outra fonte sonora. Vale dizer que este amplificador ainda funciona muito bem para os tecladistas, vale a observação.
“Nossos componentes são os mesmos das melhores marcas do mundo. Não iremos entregar um produto abaixo do ideal”, finaliza Ocimar.
[table id=2 /]
Os monitores devem estarão à disposição no início de dezembro.
Computer Music
Novation apresenta groovebox Circuit Tracks
O novo Circuit Tracks da Novation é uma groovebox independente para o produtor moderno. Inclui dois tracks de sintetizador digital polifônico, dois tracks MIDI, quatro tracks de bateria, efeitos criativos e recursos de tour.
O fluxo de trabalho do Circuit Tracks da Novation é rápido, intuitivo e direto. Não existem menus complexos ou monte de passos a seguir, apenas criatividade. Você pode fazer partes complexas em um sintetizador e carregar seus próprios samples com facilidade.

O Circuit Tracks pode ser usado no estúdio, no palco ou em qualquer lugar onde o usuário estiver, graças a uma estrutura sólida e compacta e bateria recarregável.
Entradas, saídas e thru MIDI de tamanho completo e uma saída de sintetizador analógico complementam o uso de outros aparelhos. Dois tracks de sequenciador MIDI permitem controlar e programar aparelhos externos, de baterias eletrônicas a unidades de efeitos. As entradas de áudio permitem que todos os sons sejam adicionados ao ambiente Circuit Tracks. As saídas oferecem opções de monitorização para todas as ocasiões.
Os dois sintetizadores polifônicos do Circuit Tracks permitem a experimentação, expandindo as capacidades criativas e definindo uma paleta sônica. Centenas de presets criados por artistas fornecem o ponto de partida para modelagem de som personalizada, e seus próprios samples podem ser carregados de um cartão microSD e, em seguida, aprimorados em tracks de bateria.
Distribui no Brasil: ProShows.
-
Eventos3 dias ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Eventos5 dias ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional3 dias ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Eventos4 dias ago
InfoComm América Latina 2025 reuniu mais de 5.000 participantes no México
-
Empresas1 semana ago
Falece aos 73 anos, Jorge Menezes, fundador da Cheiro de Música: uma trajetória de pioneirismo no varejo musica
-
Audio Profissional3 dias ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Lojista4 dias ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda
-
Instrumentos Musicais5 dias ago
KORG anuncia mudanças: Miyou Kato assume como CEO e Hironori Fukuda como COO








