Os acionistas receberão $ 27,05 por ação em dinheiro. A transação representa um prêmio de 32,1% sobre o preço das ações não afetadas da Avid em 23 de maio de 2023. A Avid se tornará uma empresa privada após a conclusão da transação.
A Avid, provedora de tecnologia que impulsiona a indústria de mídia e entretenimento, anunciou que firmou um contrato definitivo para ser adquirida por uma afiliada da STG em uma transação em dinheiro avaliada em aproximadamente US$ 1,4 bilhão, incluindo a dívida líquida da Avid. Sob os termos do acordo, os acionistas da Avid receberão US$ 27,05 em dinheiro por cada ação ordinária da Avid. O preço de compra à vista representa um prêmio de 32,1% em relação ao preço de fechamento não afetado das ações da empresa em 23 de maio de 2023, o último dia completo de negociação antes das especulações da mídia sobre uma possível venda da empresa.
“Desde a nossa fundação, há mais de 30 anos, a Avid oferece tecnologia que capacita indivíduos e empresas que criam mídia para ganhar a vida, criando, gerenciando e monetizando o conteúdo de áudio e vídeo mais popular da atualidade em todo o mundo. Temos o prazer de anunciar esta transação com a STG, que compartilha nossa crença e entusiasmo em fornecer soluções tecnológicas inovadoras para atender às necessidades criativas e de negócios de nossos clientes”, disse Jeff Rosica, CEO e presidente da Avid. “A experiência da STG no setor de tecnologia e recursos financeiros e estratégicos significativos ajudarão a acelerar a realização de nossa visão estratégica, aproveitando o impulso de nossa transformação bem-sucedida alcançada nos últimos anos. Esta transação representa o início de um novo capítulo empolgante para a Avid, nossos clientes, nossos parceiros e membros de nossa equipe, e é uma prova da importância da Avid e de nossas soluções para impulsionar a indústria de mídia e entretenimento”.
John P. Wallace, Presidente do Conselho de Administração da Avid, disse: “Esta transação é o resultado de uma revisão completa das escolhas estratégicas da Avid. Após o fechamento, esta transação entregará valor imediato, significativo e certo para nossos acionistas. Depois de avaliar cuidadosamente uma variedade de opções, o Conselho determinou que esta transação é do melhor interesse da Avid e de seus acionistas.”
William Chisholm, sócio-gerente da STG, acrescentou: “A STG admirou a herança da Avid como criadora de categorias e pioneira no mercado de software de mídia e entretenimento por muitos anos. Estamos entusiasmados com a parceria com Jeff e a equipe de gerenciamento para alavancar a história da empresa de fornecer soluções de software de gerenciamento e criação de conteúdo inovadoras e diferenciadas. Estamos ansiosos para alavancar nossa experiência como investidores de software para acelerar a trajetória de crescimento da Avid com um foco profundo na inovação tecnológica e na entrega de valor aprimorado para os clientes da Avid.”
Detalhes da transação
A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Avid e deve ser concluída durante o quarto trimestre de 2023, sujeita à aprovação dos acionistas da Avid, aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento. A transação será financiada por meio de uma combinação de capital e financiamento de dívida e não está sujeita a uma condição de financiamento. Após a conclusão da transação, a Avid se tornará uma empresa privada e suas ações ordinárias não serão mais listadas na Nasdaq.