Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Avantis da Allen & Heath integra o controle sem fio da Shure

A Allen & Heath e a Shure aprofundaram sua integração para possibilitar monitoramento e controle nativos dos sistemas de microfone sem fio ULX-D, QLX-D e Axient Digital através do mixer Avantis da Allen & Heath.

Como lançamento da versão 1.13 do firmware do Avantis, técnicos de som podem agora monitorar e controlar os microfones sem fio compatíveis da Shure através do mixer ou do novo software Avantis Director. Os mixers Avantis detectam automaticamente todos os microfones sem fio compatíveis da Shure conectados à mesma rede e, com equipamento compatível, pode ser utilizada rede Dante para o transporte de dados de áudio e controle.

“Os mixers Avantis são usados em muitos locais de eventos, igrejas e produções de médio porte em que não é viável a contratação de um engenheiro de radiofrequência (RF) dedicado”, explica Jack Kenyon, Especialista em Produtos da Allen & Heath. “Geralmente, um único operador fica a cargo do áudio ao vivo, da transmissão e, muitas vezes, até do vídeo e da iluminação. Nessas situações, a capacidade de ter visibilidade e controles simplificados de canais sem fio diretamente na interface do mixer pode agilizar o fluxo de trabalho e dar aos técnicos a tranquilidade de saber que ‘a bateria está bem e o sinal de RF está bem’ sem tirar os olhos da mesa.”

As principais informações da transmissão sem fio — inclusive microfones silenciados, nível de sinal e nível de carga — são exibidas na visualização “Bank” (Banco), permitindo o monitoramento geral de diversos canais. Selecionar a guia “Preamp” (Pré-amplificador) em um canal sem fio revela informações mais detalhadas, como frequência de RF, nome do equipamento e indicadores de pico. O ganho dos receptores e o silenciamento de microfones também podem ser controlados diretamente no mixer ou no software Avantis Director. 

“A Shure se esforça para proporcionar confiança e eficiência a operadores de sistemas de áudio”, afirmou Corey Peoples, Gerente Sênior de Produtos de Software de Shure. “Graças a nossa colaboração contínua com a Allen & Heath, passamos agora a simplificar e centralizar a configuração de microfones sem fio com a possibilidade de trabalhar diretamente no console Avantis e no software Avantis Director.”

A versão 1.13 do firmware do Avantis, que integra os microfones sem fio da Shure ,já está disponível no site da Allen & Heath.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart