A mais recente série CQ da Allen & Heath apresenta três modelos de mixers digitais compactos para músicos e bandas, engenheiros de áudio, produtores domésticos, pequenos locais e instaladores AV.
“A CQ pega nosso renomado processamento e efeitos, adiciona novas ferramentas de mixagem assistida e empacota tudo em nossa menor e mais acessível série de mixers digitais até agora”, diz Keith Johnson, gerente de produto da Allen & Heath. “Normalmente, nesta faixa de preço, os usuários são forçados a escolher entre um mixer analógico de gama média, que carece de recursos modernos, ou um mixer digital básico, onde atalhos foram inevitavelmente tomados. Com a CQ não há concessões. É um mixer completo de 96kHz com qualidade de áudio e ferramentas inteligentes que, independentemente da sua experiência, permitem mixar de maneira mais inteligente, soar melhor e trabalhar mais rápido. Só adiciona som!”
Construída sobre um inovador motor de processamento de 96kHz, a série inclui os mixers de mesa CQ-12T e CQ-18T com controles de toque e display multitoque de 7”, e o mixer de palco portátil CQ-20B, todos controláveis através de aplicativos CQ complementares.
O motor de processamento, que usa a tecnologia Allen & Heath FPGA, traz inúmeras ferramentas que economizam tempo à CQ para acelerar e simplificar tarefas comuns para usuários de todos os níveis de habilidade. O Gain Assistant define automaticamente o ganho do pré-amplificador e monitora e ajusta quaisquer picos inesperados no sinal. O Feedback Assistant identifica e filtra frequências problemáticas em todas as saídas através da operação simples de um botão, com controle mais profundo disponível para ambientes acústicos desafiadores.
Os canais de entrada podem ser alternados entre Quick Input, oferecendo aos usuários um conjunto de controles específicos da fonte com controle de processamento de canal de botão único, ou Complete Input para controle total de todos os parâmetros de processamento de entrada. Além disso, o Automatic Mic Mixer (AMM) está presente em todos os canais de entrada, melhorando instantaneamente a clareza e reduzindo o ruído de fundo em aplicações baseadas em voz.
A série CQ também apresenta um novo conjunto de algoritmos de reverberação, delay e modulação fáceis de usar com predefinições específicas do instrumento para configuração rápida, enquanto a ferramenta FX Assist molda os efeitos respondendo dinamicamente ao sinal de entrada. O CQ-18T e o CQ-20B oferecem quatro motores de efeitos e o CQ-12T possui dois.
Todos os três mixers CQ se beneficiam de opções flexíveis de gravação e reprodução, incluindo uma interface de áudio USB multicanal, reprodução e gravação multitrilha em cartão SD, gravação e reprodução estéreo simples através de uma unidade USB externa, além de reprodução estéreo conveniente via Bluetooth.
A série é suportada por alguns aplicativos multiplataforma gratuitos. O aplicativo CQ-MixPad permite o controle remoto do mixer de qualquer lugar do local, enquanto o aplicativo CQ4You permite que os artistas assumam o controle de sua mixagem de monitor pessoal através de seus dispositivos móveis. O CQ-18T e o CQ-20B também se beneficiam de Wi-Fi de banda dupla de alto desempenho integrado para conexão rápida e fácil de aplicações de controle sem qualquer equipamento de rede adicional.
O CQ-18T oferece 16 entradas de mic/linha e 1 entrada estéreo, o CQ-12T menor inclui 10 entradas de mic/linha e 1 entrada estéreo, e o CQ-20B de nível de palco oferece 16 entradas de mic/linha. que podem ser usadas como entradas de instrumento de alta impedância e 2 entradas estéreo. Todos os três modelos possuem 6 saídas independentes que podem ser configuradas para executar até 3 saídas estéreo.