A ADAM Audio acaba de anunciar o lançamento dos fones de ouvido de estúdio fechados H200, que trazem a herança de engenharia da marca para um novo formato de monitoramento.
Após anos de desenvolvimento, os H200 foram projetados do zero pelo departamento de P&D da ADAM Audio, em Berlim. Equipados com diafragmas de PEEK de 40 mm e uma tecnologia de fluxo de ar interno pendente de patente, esses fones oferecem a qualidade sonora que já é característica da ADAM Audio, com a icônica S Series sendo usada como referência de tonalidade. Além disso, o design das hastes garante um ajuste confortável, enquanto as almofadas de espuma viscoelástica proporcionam isolamento acústico.
Pensando na durabilidade e nos fatores ambientais, a modularidade e os materiais tiveram um papel crucial no desenvolvimento dos H200. As almofadas e o acolchoado das hastes são facilmente substituíveis, e o cabo principal robusto pode ser conectado em ambos os lados dos fones. O compromisso com a sustentabilidade é visível no uso de embalagens de papel e na estrutura dos drivers, composta por 85% de plástico ABS reciclado pós-consumo. Para transporte seguro, acompanha uma bolsa especial.
Uma grande vantagem dos H200 é o plug-in para DAW ADAM Audio Headphone Utility, desenvolvido em parceria com a Sonnox. O software oferece uma série de ferramentas de otimização para os fones, além de uma função de externalização que utiliza técnicas avançadas de crossfeed, permitindo que as mixagens feitas em caixas sejam traduzidas com precisão para fones de ouvido.