Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

10 anos da Porter & Davies

A Porter & Davies está fazendo 10 anos desde sua primeira criação em 2009 para satisfazer as necessidades dos bateristas.

Este mês, a Porter & Davies comemora seu 10º aniversário, sendo a empresa por trás dos sistemas de monitoramento silencioso de toque BC2, BC2rm, BC Gigster, BC-X, TT6 Equipped Thrones e KT Platforms.

Em 2009, o baterista Dil Davies estava tendo dificuldade em ouvir e sentir o bumbo enquanto a banda Oysterband estava em turnê. Depois de um show, ele e o engenheiro de som Tim Porter conversaram e decidiram que tinham que fazer algo a respeito. Vários meses depois, Porter deu a Davies um protótipo do BC2 e todos os bateristas para os que ele mostrou queriam. O sistema foi rapidamente desenvolvido com a criação do design patenteado de assento, contendo um transdutor. Em 2010, os dois conheceram Kevin Morris, baterista do Dr. Feelgood e o então distribuidor britânico das baterias DW. Ele ajudou Porter y Davies a estabelecer a marca e, nos dez anos seguintes, eles transformaram uma idéia nascida da necessidade em um produto distribuído globalmente.

O primeiro produto da empresa no mercado foi o BC2, uma unidade portátil e fácil de usar para os bateristas se conectarem ao seu kit. Pela primeira vez, eles puderam sentir e ouvir o que estavam tocando através da condução óssea. Ele foi rapidamente seguido pelo BC Gigster, com o mesmo desempenho com recursos reduzidos e um preço mais acessível. Então, em 2012, seguindo solicitações da comunidade de percussão, o BC2rm de montagem em rack foi introduzido.

Logo ficou claro que os músicos, além dos bateristas, estavam interessados ​​nos benefícios que a equipe da Porter & Davies oferecia: a transferência de todas as notas, incluindo harmônicas e dinâmicas sem demora e o peso total do som, tudo a partir de um dispositivo portátil e fácil de configurar. Em 2015, chegou a plataforma KT, o que significava que percussionistas, baixistas, guitarristas, tecladistas e DJs podiam ficar de pé e sentir seu próprio instrumento ou escolher um mix na placa do monitor.

Dois anos depois, o TT6 Equipped Throne ingressou na linha de produtos da Porter & Davies, seguido logo pelo BC-X, uma mini versão do BC2 e BC Gigster.

Esses sistemas são usados ​​por músicos em casa, no estúdio e em turnê, incluindo os bateristas Omar Hakim, John Tempesta, Gavin Harrison, Kenny Aronoff, John JR Robinson, Matt Sorum, Zak Starkey e Steve White, além dos baixistas Dave Swift e Dale Davies e muitos tecladistas.

“Quando começamos essa jornada há dez anos, quem acreditaria que teríamos acabado onde estamos hoje, um líder mundial, com uma multidão de músicos de classe mundial usando nosso produto”, disse o co-fundador Dil Davies.

“Acho que estamos mais orgulhosos de que, ao longo da última década, nos apegamos à nossa ideia central de um produto de qualidade que continuamos a melhorar e a desenvolver”, acrescentou o co-fundador Tim Porter.

Os homens por trás dessa revolução musical agora também iniciaram o T&D Design Labs para se concentrar no uso da tecnologia de condução óssea para aplicações não musicais em áreas como terapia médica, ajudando deficientes auditivos, home theater e games.

 

Clientes do mundo todo podem comprar seus produtos on-line.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart