Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sistema modular NX1 da Obsidian oferece controle completo de iluminação 

A Obsidian disponibilizou comercialmente seu console portátil compacto NX1 que pode ser expandido com uma asa de reprodução NX P motorizada e teclado NX K dedicado.

Após seu lançamento na feira Prolight + Sound na Alemanha em abril, a Obsidian Control Systems anuncia a disponibilidade do NX1, um controlador de iluminação ultracompacto projetado para executar uma ampla variedade de shows usando a plataforma intuitiva de controle de iluminação ONYX. O NX1 também possui uma ala de reprodução expansível (NX P) junto com um teclado de 10 dígitos (NX K) que, quando combinado com o NX1, cria um console ainda mais flexível.

Pensado em projetos pequenos e médios onde é necessário um console intuitivo sem um PC, o NX1 será apreciado pelas locadoras, bem como pelo programador de iluminação móvel.

Sistema operativo ONYX 

O NX1 é um console pequeno, onde as interfaces de reprodução e programação são totalmente compatíveis. Utilizando o sistema operacional ONYX, o modelo NX1 oferece uma lista de recursos profissionais, como uma tela multitoque HD de 10,1″ de alto brilho e 1 saída HDMI para um monitor de toque externo adicional, permitindo visualizações personalizáveis ​​adicionais (monitor de tela de toque opcional não incluído). Inclui 4 codificadores de parâmetros atribuíveis, 10 reproduções motorizadas completas com quatro botões livremente atribuíveis, além de uma matriz de reprodução híbrida e teclas de função adicionais. Uma seção Master Go dedicada completa o layout do painel frontal.

Feito de construção sólida, os mais recentes componentes de nível industrial, como um novo e poderoso processador Intel, um SSD NVMe de alta velocidade e 8 GB de RAM DDR4, permitem tempos de inicialização rápidos, operação instantânea e a capacidade de processar 8 universos diretamente dentro do console. Com quatro portas DMX, uma porta de rede Gigabit para até 8 universos Art-Net, sACN mais o protocolo ONYX X-Net, o NX1 oferece ampla conectividade e energia para uma ampla variedade de shows e aplicações.

Expansão

O NX1 é expansível com a ala de reprodução NX P com faders motorizados e um teclado NX K dedicado que pode funcionar sozinho como uma expansão de PC. Um sistema de alinhamento magnético simples permite a conexão em ambos os lados do NX1. O teclado e a asa de reprodução fazem parte da plataforma ONYX e podem ser usados ​​com todos os outros aparelhos NX ou ONYX em qualquer sistema de PC.

NX P

O NX P é uma asa de fader motorizada e compacta para a plataforma ONYX. Expansão para qualquer console ONYX 1 e sistemas ONYX PC, replica a seção de reprodução completa do NX1. Quatro portas DMX integradas fornecem conectividade instantânea ao sistema de iluminação. Várias asas NX P podem ser conectadas a qualquer console ONYX ou sistema de PC, expandindo o acesso direto com 20 reproduções por vez. A matriz de botões flexíveis pode ser atribuída ao controle de reprodução ou às teclas de função.

O NX P replica o design e toda a funcionalidade das superfícies do console NX1 e NX4 para que toda a operação seja suave e intuitiva. Um sistema de alinhamento magnético simples permite a conexão a qualquer lado do console NX1 ou painel de comando NX K.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart