Shure participa do retorno da Broadway durante os Tony Awards por 05/11/2021

O show de premiação utilizou 72 canais de áudio com microfones sem fio Axient Digital da Shure.

A Shure teve o orgulho de apoiar a 74ª  edição anual do Tony Awards e a emoção de receber a comunidade teatral depois de um ano sem Broadway. Apresentado por Audra McDonald e Leslie Odom Jr., o Tony Awards deste ano foi transmitido pela rede CBS e no Paramount+, com áudio de última tecnologia em toda a cerimônia e no evento “Broadway’s Back!”. 

Toda a comunidade Shure felicita  American Utopia de David Byrne pelo Prêmio Tony Especial e Jagged Little Pill por conquistar os prêmios de Melhor Livro de um Musical e Atriz com Melhor Atuação. Parabéns!

A noite contou com apresentações espetaculares do elenco de Jagged Little Pill, American Utopia , Moulin Rouge! The Musical, Tina: The Tina Turner Musical, de John Legend e o elenco de Ain’t Too Proud, e Lin-Manuel Miranda e o elenco de Freestyle Love Supreme. Cada atuação utilizou transmissão incomparável por rádio digital de última geração com criptografia e diversidade totalmente digital do sistema de microfone sem fio Axient Digital da Shure. 

“Eu não imagino o Tony Awards com um microfone sem fio diferente do Axient Digital”, revelou Cameron Stuckey, engenheiro de radiofrequência. “Não poderíamos ter superado todas aquelas camadas de complexidade sem o Axient Digital. Comportamos 48 canais sem fio em quatro canais DTV, e esses canais foram compartilhados com todos na Times Square. E tivemos uma apresentação ao vivo que começou na rua e terminou no palco central. Além disso, todos os musicais com aqueles excelentes artistas entraram e saíram do palco durante a transmissão sem que ocorresse uma única queda de sinal ou falha. Esse sucesso só foi possível graças às ferramentas ShowLink, a linha do tempo do Wireless Workbench e Quadversity, desenvolvidas pela Shure.”

Os novos protocolos de segurança deste ano exigiram o emprego de soluções de áudio inovadoras, e os equipamentos da Shure ajudaram a equipe de produção do Tony a estar à altura da ocasião. Utilizando a impressionante quantidade de 72 canais por radiofrequência  gerenciados pelo Axient Digital da Shure, os apresentadores e artistas foram equipados com uma combinação de Transmissores Bodypack AD1 Axient Digital e Microtransmissores Bodypack ADX1M, quando a apresentação exigia um formato mais discreto no palco. 

Já no monitoramento pessoal in-ear, a produção do Tony Awards optou pelo PSM 1000 da Shure para gerenciar aproximadamente 40 bodypacks nas várias apresentações ao vivo que ocorreram no espetáculo. Os microfones sem fio Axient Digital da Shure foram utilizados durante todo o show e também nas apresentações. 

“Os microfones sem fio Axient da Shure foram perfeitos para o Tony Awards 2021 e The Tony Awards Present: Broadway’s Back”, destacou Paul Wittman, profissional de mixagem de som de produção. “Gostei muito do som claro, equilibrado e natural do sistemas sem fio Axient da Shure. Isso possibilitou que as vozes e os arranjos das apresentações do Tony brilhassem com um som aberto e claro sem dar a impressão de algo artificial ou excessivamente processado.

 

A equipe de produção do Tony monitora a radiofrequência com o software Wireless Workbench da Shure