Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Rapper Logic conta sua experiência com microfones Shure

O rapper de “Everyday” voltou recentemente à ativa e utiliza o microfone para podcast MV7 e o lendário microfone vocal SM7B da Shure para gravar áudio. 

A Shure está na vanguarda da tecnologia de gravação de áudio há quase 100 anos e já apoiou algumas das vozes mais poderosas da música, da política, da oratória e de várias outras áreas. De Barack Obama a Jimi Hendrix, a Shure segue definindo o padrão de mercado para comunicação com áudio cristalino. LOGIC, que voltou à ativa recentemente de sua pausa no mundo do rap com seu mais recente álbum “Bobby Tarantino III ”, uniu forças com a Shure para conversar sobre suas necessidades de gravação únicas, que vão da transmissão ao vivo no Twitch e da gravação de suas músicas em casa até o registro de faixas no estúdio e onde mais aparecer a inspiração. Como streaming, gravação móvel e podcasting seguem em alta, LOGIC e a Shure vão colaborar para tornar áudio de alta qualidade acessível a todos. A parceria destaca o Microfone para Podcast MV7 e o icônico Microfone Vocal SM7B, que permitem ao artista produzir áudio com total clareza para se concentrar o que ele faz de melhor: gravar música e realizar streaming a milhões de pessoas. 

“A tecnologia de gravação em estúdio e a inovação têm sido parte da história da Shure nos últimos 96 anos. Os produtos icônicos que criamos permitem que os artistas captem sempre um som da melhor qualidade”, afirmou Sean Bowman, Diretor de Vendas da Shure para os Estados Unidos. “A música deixou de ser uma forma de arte expressada unicamente em estúdios. A tecnologia permite hoje que música e conteúdo sejam produzidos em casa ou em qualquer outro lugar. Queríamos que artistas pudessem gravar, transmitir e criar onde bem entendessem, e isso levou ao desenvolvimento do microfone MV7, inspirado diretamente na natureza icônica do SM7B, mas equipado com saída XLR/USB.”

Microfone para Podcast MV7 

Para gamers, contar com áudio de qualidade profissional é fundamental. A Shure criou o Microfone para Podcast MV7 para atender a essa crescente demanda por transmissão de áudio e gravação em casa. O primeiro microfone híbrido XLR/USB da empresa é perfeito tanto para artistas novos como já estabelecidos. Ele possui um design intuitivo e é simples de abrir, configurar e começar a usar. Produzido a partir da promessa do SM7B, o microfone dinâmico MV7 proporciona flexibilidade, controle, várias opções de conectividade e áudio cristalino, tudo em um formato elegante e compacto. Ele oferece diversos recursos aos artistas, entre eles:

Um técnico de som virtual em cada caixa 

Equipado com a tecnologia de isolamento de voz da Shure, o MV7 extrai o que há de melhor da voz do usuário. O modo Nível Automático define ganho e compressão em tempo real para que a saída se mantenha sempre uniforme e o usuário possa se concentrar na criação, sem se preocupar com a técnica de microfone. Dessa forma, a voz permanece em destaque na gravação para possibilitar um áudio ininterrupto, seja qual for o ambiente.

  • Personalização intuitiva. Quando o microfone é utilizado com o aplicativo Shure MOTIV para desktop, o usuário pode controlar as funções do áudio com diversos modos predefinidos. Além disso, ele pode selecionar o tom (Escuro, Natural ou Brilhante) se quiser um som mais profundo em estilo de rádio ou algo mais vívido e limpo. Ajustes extras em ganho, volume dos fones de ouvido, mixagem do monitor e silenciamento/reativação podem ser feito com poucos comandos diretamente na interface com painel sensível ao toque.
  • Compatibilidade elevada. O MV7 é compatível com a maioria dos dispositivos por USB-C e USB-A, e facilmente integrado a uma tecnologia já existente ou configuração de estúdio, além de ser ideal para gravações em home studio e móveis.

“A Shure é o padrão ouro. Entre o streaming no Twitch e fazer música, quero ter a certeza de que os meus fãs tenham sempre o melhor áudio possível. Eu uso exclusivamente o MV7 para realizar transmissões para os meus seguidores, porque sei que a minha voz vai chegar sempre impecável”, comentou LOGIC. 

Microfone Vocal SM7B

O lendário microfone para transmissões ao vivo e podcasting já é um padrão de mercado há quase 50 anos. Ainda que seja o modelo consolidado entre radiodifusores e artistas, a popularidade do microfone alcançou também streamers do Twitch, youtubers e usuários famosos como LOGIC. Por quê? Seu estilo e som inconfundíveis continuam fazendo dele o microfone preferido entre criadores. Como a maioria das transmissões ao vivo é gravada fora de um ambiente de estúdio com pouco tratamento acústico, os usuários precisam de um microfone que destaque a voz, e não o som ambiente à sua volta, e isso é o que o SM7B faz de melhor. 

LOGIC acrescenta: “Chegar até os meus fãs e me conectar com eles é essencial, e é por isso que o SM7B é o meu microfone preferido para gravar no estúdio e em casa. Todos os vocais de “Bobby Tarantino III” foram gravados com um Microfone SM58 Supreme ou SM7B, e o resultado foi um áudio sempre cristalino. Eu nunca preciso me preocupar com o que os meus fãs estão ouvindo. Sem contar que ele é lindo e tem um estilo elegante que combina perfeitamente com o meu setup”.

Saiba mais sobre o Microfone para Podcast MV7 e o Microfone Vocal SM7B aqui. www.br.shure.com

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart