Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure lança microfones para instalação no teto MXA920

O novo produto de destaque na linha de microfones de matriz da empresa oferece a tecnologia Automatic Coverage e a arquitetura de matriz de próxima geração para proporcionar instalação simplificada e qualidade de voz superior.

Uma tecnologia simples e intuitiva é um elemento essencial para a colaboração no local de trabalho. Técnicos de AV e TI continuam reconhecendo a tendência de produtos que sejam fáceis de implementar em qualquer espaço e totalmente compatíveis com plataformas já existentes. Além disso, esses produtos devem oferecer captação de áudio confiável, estética elegante e capacidade de redimensionamento. A linha de Microfones de Matriz em Rede Microflex  Advance da Shure vem definindo o padrão para a tecnologia de microfones de matriz de qualidade superior desde 2016, e o líder de mercado MXA910 difundiu o uso desse tipo de microfone em espaços de reunião corporativos, educacionais e governamentais. Agora, a Shure está pronta para surpreender até mesmo os integradores de AV, profissionais de TI e usuários finais mais exigentes. 

A Shure inicia hoje uma nova era de tecnologia de microfone de matriz com o lançamento do Microfone de Teto MXA920. Com a tecnologia de cobertura automática Automatic Coverage, o MXA920 oferece captação de áudio pré-configurada com necessidade mínima de configuração que reduz consideravelmente o tempo e o custo de implementações para integradores. O MXA920 também emprega arquitetura de matriz de próxima geração para possibilitar mais direcionalidade na captação e som de fala mais natural. E o processamento de sinal digital (DSP) IntelliMix proporciona desempenho sem ruídos nem ecos, além de clareza e inteligibilidade de áudio inéditas para conferências audiovisuais em salas de todos os tipos e tamanhos, desde salas de diretoria executiva e salas de aula para ensino superior em modalidade híbrida até espaços de reunião corporativos e governamentais. Dois formatos (retangular e redondo) possibilitam a integração de design nos ambientes mais sofisticados. 

“Uma boa conferência audiovisual depende da qualidade do áudio de seus participantes”, explica Doug Daube, Diretor de Sistemas de Microfones da Shure. “Mais do que nunca, estamos vendo hoje que nossos clientes precisam de soluções que captem a voz com naturalidade, combinem bem com a estética da sala e possibilitem que os participantes se conectem facilmente, estejam onde estiverem. Essas demandas modernas e em evolução são atendidas pelo MXA920, que assegura fácil implementação e captação de voz incomparável.”

Uma captação de áudio em rede que cubra os espaços acústicos mais desafiadores e permita aplicações personalizadas é considerada uma característica essencial para os profissionais de hoje. Com o MXA920, os profissionais de áudio podem realizar implementações com mais facilidade e atender melhor a aplicações exigentes como rastreamento de câmera, reforço vocal e sonorização. 

“Nossa experiência com o MXA920 tem sido extremamente positiva”, conta Mark Lorenson, Líder de Tecnologia em Vendas de Equipamentos de Áudio e Vídeo Comerciais da Intereum. “Ao testarmos o MXA920 em nossas instalações, fica claro que a próxima geração de arquitetura de matriz melhora muito os recursos de direcionalidade do microfone e eliminam a distração do ruído ambiente. Ficamos muito impressionados com a qualidade do som e a excelente cobertura que o MXA920 oferece em uma de nossas salas de demonstração principais. E não é preciso fazer nenhuma configuração. É só instalar no teto e colocar para funcionar.”

Os principais recursos que diferencial o MXA920 são:

  • Tecnologia Automatic Coverage. O MXA920 oferece captação de áudio pré-configurada superior que requer configuração mínima. O microfone é fornecido com capacidade para cobrir automaticamente uma área de até 9 x 9 metros (30 x 30 pés), o que reduz muito o esforço de instalação e permite que integradores economizem consideravelmente em tempo e mão de obra. A cobertura também pode ser personalizada de modo a atender a diferentes layouts de sala ou disposições de assento para captar somente os participantes da reunião desejados e evitar áreas não relevantes para o áudio.
  • Arquitetura de matriz de próxima geração. O MXA920 oferece captação mais direcional em todo o espectro de frequência para manter uma cobertura precisa de áreas específicas, aprimorar a qualidade da voz com um som mais natural e colocar menos foco em outros sons presentes na sala. Os algoritmos de DSP completamente novos permitem um som de fala mais natural para que os participantes sejam ouvidos com clareza e precisão.
  • Mais flexibilidade de aplicação. O MXA920 envia a localização precisa de cada orador para que o sistema de controle de câmeras realize um rastreamento mais preciso. A tecnologia de orientação de cobertura Steerable Coverage™   com saídas de áudio individuais possibilita mais ganho antes da microfonia em aplicações de reforço vocal e sonorização.

O MXA920 possui certificação para Microsoft Teams quando utilizado como DSP IntelliMix P300 e o Alto-Falante em Rede Microflex MXN5C , simplificando ao máximo a conectividade para os usuários finais. O produto está disponível nos modelos retangular (somente na cor branca) ou redondo (nas opções de cores branca, preta e alumínio), e todos podem ser pintados para se adequar à decoração da sala. 

Opções versáteis de instalação no teto de forma embutida ou não, sobre uma haste ou suspensa por cabo de aço facilitam a integração do MXA920 em salas de conferência formais de grande importância ou espaços modernos com apelo arquitetônico. O MXA920 vai estar disponível mais adiante em 2022. 

Com o lançamento do MXA920, o MXA910 será descontinuado.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart