Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Mais de 100 Robe BMFL no Snow Queen Show

‘The Snow Queen’ estreou na Nokia Arena em Tampere, Finlândia, um show único de ‘ballet no gelo’ produzido pela Tampere Hall & Kantelinen Company, que escolheu uma montagem com mais de 100 luzes Robe BMFL.

A ideia de Melissa A. Thompson, que trabalhou como líder criativa para o Cirque du Soleil, a diretora/coreógrafa Reija Wäre, o compositor Tuomas Kantelinen, a figurinista Erika Turunen e o designer de cenário, iluminação e projeção Mikki Kunttu, uma talentosa equipe criativa foi envolvida na entrega e imaginação desta produção épica.

O equipamento de iluminação de Mikki apresentava 105 movings Robe BMFL, uma combinação de BMFL Blade e Spot que ele usou para iluminação principal, especiais e efeitos ao longo desta extravagância altamente visual e de movimento rápido que finalmente estreou em 30 de dezembro de 2022.

Adiado do ano anterior devido a restrições impostas pela covid, foi a vez dos fãs do gelo curtirem de cinco atuações impressionantes, com o espetáculo de passagem de ano transmitido ao vivo pela televisão no Canal 1 da emissora nacional YLE. 

O briefing de Mikki incluiu a criação de impressionantes projeções de vídeo no gelo e elementos de palco, que foram combinados com iluminação para trazer a magia congelada e a impressionante beleza abaixo de zero da Lapônia diretamente para a Tampere Arena.

Esta releitura inovadora do clássico conto de fadas de 1844 de Hans Christian Andersen ambientado na Lapônia, mas visto da perspectiva de um estranho, é uma história divertida, comovente e energizante que ressalta a importância da amizade. Com o objetivo de cativar o público novo e existente, é uma das maiores e mais ambiciosas produções apresentadas na Finlândia até hoje, unindo muitas estrelas e diferentes disciplinas no gelo, incluindo o hóquei no gelo.

A tarefa visual envolveu o reforço da narrativa, destacando as várias habilidades de patinação e adicionando drama e profundidade à imagem maior, junto com a iluminação principal perfeita para a TV, tudo o que exigiu uma combinação das experiências de Mikki em vários gêneros de iluminação.

Os BMFL foram um ingrediente central da iluminação de Mikki e foram colocados em seis treliças. Dois estavam diretamente no gelo e os outros quatro estavam na posição “avançada” em cada um dos quatro lados do auditório, fora do gelo e acima do público.

Dessa forma, eles poderiam ser utilizados em toda a área de operação.

Mikki já usou o BMFL em vários projetos, e para este eles foram escolhidos por sua potência, arremessando mais de 20 metros no gelo, e versatilidade, tendo que preencher vários papéis durante o show de 2 horas.

Eles também foram escolhidos por sua funcionalidade de câmera, com transmissão ao vivo em mente.

“A qualidade da saída de luz do BMFL ainda é realmente impressionante e é por isso que se tornou um padrão da indústria”, disse Mikki.

Fotos de Mikki Kunttu

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart