Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Servidores Hippotizer Boreal+ MK2 alimentam 50 shows do Pitbull

A turnê “Can’t Stop Us Now” do rapper Pitbull está em turnê pelos Estados Unidos em um cenário de visuais enérgicos exibidos em três telas de LED verticais alimentadas por servidores de mídia Hippotizer Boreal + MK2.

Apresentado pela Live Nation, o músico cubano-americano se juntou a estrelas como Iggy Azalea na turnê, que passou por estados dos Estados Unidos e tocou em mais de 50 datas. A YC3 Lighting Design, com sede na Flórida, está de volta com Pitbull para a nova turnê, fornecendo direção criativa, design de produção e design de iluminação e vídeo.

“Pitbull é uma ótima pessoa para se trabalhar e confia em nós para criar um ótimo show de iluminação e vídeo”, disse Yamil Charif da YC3, que tem uma longa relação de trabalho com o artista. “Depois de ter o set list, o roteiro, começo a criar e planejar o conteúdo visual. E quando tenho uma ideia sólida de todo o show, apresento-a e Pitbull dá-nos a sua opinião e modificamos e acrescentamos coisas”.

A YC3 possui vários servidores de mídia Hippotizer, incluindo os modelos Amba, Nevis, Karst e Boreal. Como a turnê “Can’t Stop Us Now” tinha muito conteúdo, foram criados terabytes de dados visuais e Charif usou dois servidores de mídia Hippotizer Boreal+ MK2 para organizar, manipular e alimentar os elementos de vídeo.

“O Hippotizer oferece um sistema MediaManager realmente bom e tenho que ser muito organizado com tanto conteúdo”, disse Charif. “Eu marco tudo e isso ajuda muito quando atualizamos, mudamos e adicionamos conteúdo para o show. Isso realmente ajuda no meu fluxo de trabalho. O codec FlexRes do Hippotizer também é um salva-vidas: podemos compactar arquivos para metade do tamanho do arquivo original e eles ainda ficam ótimos nas telas. Isso realmente me ajuda a otimizar nosso conteúdo.”

Charif usou uma grandMA3 para iluminação e controle de mídia, conectando o Boreal+ MK2 diretamente ao console.

No palco, três telas de LED de 4 mm no centro exibiam uma variedade de conteúdo, alternando entre letras piscantes e outras filmagens de shows, videoclipes e padrões coloridos. O conteúdo foi criado pela equipe de criadores de conteúdo YC3, supervisionada por Yamil Charif e o gerente de produção Víctor Martínez, com Carlos Rojas como técnico do servidor Hippotizer.

Os programadores de iluminação da turnê foram Elian Charif, Khalil Charif e Rafael Imitola.

A turnê “Can’t Stop Us Now” começou no Coastal Credit Union Music Park em Walnut Creek em Raleigh, Carolina do Norte, e tocou em cidades como Las Vegas, Los Angeles, Nashville e Orlando, terminando no Hard Rock Live em Hollywood, Flórida.

Imagens de Greg Watermann.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart