Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight + Sound: Prêmio Opus 2023 para grandes projetos e produções

Estão abertas as inscrições para o prêmio Opus 2023, que será entregue aos finalistas durante a feira alemã Prolight + Sound, em abril do próximo ano.

Após um longo hiato devido à pandemia, a indústria de eventos conseguiu decolar novamente este ano e experimentou uma grande variedade de festivais ao redor do mundo, além de muitos shows com ingressos esgotados. No entanto, a alegria não é completa, em tempos de aumento dos custos de energia para as produções e escassez de pessoal, a criatividade é mais exigida do que nunca.

Mais uma razão para a Prolight + Sound prestar uma homenagem especial a produções inovadoras e criativamente excepcionais e também fornecer um palco para os criadores nos bastidores. Na Prolight + Sound (25 a 28 de abril de 2023), o “Opus – German Stage Prize” será concedido a produções que transformaram shows impressionantes em experiências inesquecíveis por meio do uso inovador da tecnologia de eventos. Os projetos podem ser submetidos até 30 de novembro em www.prolight-sound.com/opus, pelos próprios participantes ou pelo público.

Após as aberturas globais, muitos pensaram que a situação do setor melhoraria rapidamente. No entanto, o rápido aumento dos preços da energia e a situação tensa na Europa mais uma vez paralisaram muitos artistas e projetos. Além disso, houve um acúmulo real de ingressos devido ao adiamento de vários eventos devido à pandemia. “É mais importante do que nunca apoiar nossa indústria. O ‘Opus – German Stage Prize’ destaca o que as muitas mentes criativas por trás das experiências de palco criam, mesmo em condições difíceis. Neste contexto, o Opus 2023 é uma festiva homenagem ao poder criativo e inovador, mas também à coragem e perseverança de todos os envolvidos na situação atual”, afirma Mira Wölfel, diretora da Prolight + Sound.

Opus – Prêmio Alemão de Teatro

A Opus homenageia personalidades e projetos de destaque desde 1995. O foco está na realização técnica de produções teatrais e musicais, shows e turnês, além de eventos corporativos. O Opus é premiado anualmente na feira Prolight + Sound. Os patrocinadores do prêmio são a VPLT (Association for Media and Event Technology), a EVVC (European Association of Event Centers) e a Messe Frankfurt.

Um júri especializado, composto por membros da associação, representantes da Messe Frankfurt e outros especialistas do setor, selecionará os projetos vencedores nas categorias.

Saiba mais em www.prolight-sound.com

Na foto: Kerstin Horaczek, vice-presidente de Shows de Tecnologia da Messe Frankfurt, no Opus Awards 2022. Foto de: Jochen Günther

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart