Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Pedal tremolo volta para a MXR com seis formas de onda

O M305 é o novo pedal de efeito tremolo que está de volta na linha MXR da Dunlop, combinando estilos vintage com seis formas de onda em um mesmo pedal.

As seis formas de onda de tremolo do MXR Tremolo representam fontes clássicas e icônicas do efeito, bem como novos sons inventados pela equipe de design da MXR. Primeiro, o estilo MXR recria o som orgânico e a pulsação do querido tremolo estéreo M159 MXR. Em seguida, o estilo Bias é inspirado pela compressão exuberante e poderosa dos efeitos tremolo que vinham nos amplificadores valvulados do início dos anos 1960. O estilo Revo, uma inovação original, inverte a forma de onda do tremolo óptico para obter picos mais exagerados. O estilo Opto emula o tremolo pulsante suave gerado pelas células fotoelétricas em muitos amplificadores populares. Inspirado por um efeito de outboard icônico, a configuração SQR produz um tremolo instável e muito pronunciado. Finalmente, o estilo Harm recria o tremolo trippy, semelhante a uma fase, produzido por certos raros amplificadores vintage.

Os controles de velocidade, ganho e profundidade definem a frequência, o volume e a intensidade do efeito tremolo selecionado, e é possível percorrer os seis estilos simplesmente pressionando o botão de ganho. Músicos mais avançados e atentos ao tom encontrarão uma ampla variedade de recursos, de operação estéreo a tap tempo e funcionalidade de pedal de expressão para surround tremolo, tornando a resposta do efeito sensível ao seu ataque.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart