Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM Show 2023: Três dias de produtos, negócios e muito mais

Em sua ponte de volta a janeiro, o NAMM Show 2023 reuniu as indústrias globais de produtos musicais, áudio profissional e tecnologia de entretenimento para uma sessão especial.

Realizado no Centro de Convenções de Anaheim de 13 a 15 de abril, os três dias receberam lançamentos de novos produtos, oportunidades de negócios e reconexões valiosas à medida que o setor recupera o ímpeto na economia pós-pandemia.

“À medida que a pandemia e seu impacto continuam diminuindo, a indústria está rapidamente encontrando seu caminho para o futuro”, compartilhou o presidente e CEO da NAMM, Joe Lamond. “E enquanto o baralho está sendo redistribuido enquanto falamos, aqueles aqui demonstraram uma vantagem competitiva inestimável. Estes são os momentos da história em que grandes mudanças estão acontecendo, tanto na inovação quanto nas carreiras, e os líderes de amanhã estavam aqui, criando novas e empolgantes oportunidades de negócios na verdadeira encruzilhada da indústria”.

“As empresas que participam de nossas novas iniciativas de criação de mercado, como a Million More Music Makers, são as que levarão nossa indústria a um maior crescimento e sucesso”, diz Lamond sobre a iniciativa, que treinou e inspirou milhares de educadores musicais em guitarra, cavaquinho e baixo. “Através do lobby da NAMM e de nossos membros dedicados, estamos saindo deste período com a educação musical melhor apoiada do que nunca e agora vista como essencial para envolver ou reengajar os alunos em atividades comunitárias. É um indicador importante que fala de um futuro forte para aqueles que apoiam ativamente o futuro da indústria.”

Construindo o futuro da indústria

Desejando reavivar os relacionamentos da indústria, negócios e lançamentos de novos produtos, a feira recebeu mais de 1.200 membros expositores representando 3.500 marcas em todo o campus do Anaheim Convention Center. A reunião de abril recebeu 46.711 membros convidados e participantes representando 120 países e territórios, do Afeganistão ao Zimbábue. Os participantes internacionais, anteriormente restritos por medidas pandêmicas, representaram um aumento de 64% no comparecimento ano a ano, tornando o NAMM o único show global desse tipo.

Os participantes foram uma mistura convidada de profissionais da indústria de todos os segmentos, incluindo compradores e funcionários nacionais e internacionais de varejo e distribuição, expositores, compradores e profissionais profissionais de tecnologia de áudio e entretenimento, imprensa, artistas e convidados. A iniciativa Million More Music Makers da Fundação NAMM, composta por GenNext, Music Education Days e o Nonprofit Institute, deu as boas-vindas a estudantes e professores universitários de música, gerentes e compradores de música escolar e beneficiários do NAMM e afiliados sem fins lucrativos.

“NAMM é o Superbowl para a indústria de instrumentos musicais. Então quem está lançando um novo produto tem que estar aqui, é a melhor forma de mostrar o produto. É bom ver a família de volta à indústria”, compartilhou Jamie Thompson, da Beyerdynamic.

O CEO da Martin Guitars, Thomas Ripsam, disse: “Além de continuar sendo um apoiador ativo do NAMM, também temos muitas coisas interessantes a caminho na Martin. Na conferência, revelamos nossa nova estratégia de marca e um conjunto completo de novos produtos interessantes. O NAMM Show nos fornece uma ótima plataforma para compartilhar nossas novidades com o mundo e encontrar muitos parceiros, artistas, mídia e amigos. Exposição fantástica e estamos felizes por estar aqui.”

“A Yamaha tinha 40 novos produtos para lançar, e o NAMM Show em abril foi o momento perfeito para nossos revendedores experimentarem nossos novos produtos”, confirmou Tom Sumner, da Yamaha. “Conseguimos mostrar nossos produtos e nossa gente da melhor forma possível na feira, e engajamos os clientes que não estavam na feira por meio das redes sociais e da imprensa. Também presenteamos a família NAMM com duas noites incríveis de música (no palco ao ar livre Yamaha Grand Plaza) com TobyMac, Jamison Ross, Big Bad Voodoo Daddy e Lawrence. Mal podemos esperar para mostrar o que temos reservado para o retorno do NAMM em janeiro.”

Com a facilitação das viagens globais, os compradores internacionais entraram em vigor, absorvendo grande parte do novo produto que estava faltando em seus negócios nos últimos três anos.

Oportunidades e estratégias de negócios

Os participantes tiveram a oportunidade de se conectar com especialistas de todo o mundo por meio de mais de 200 sessões educacionais de nível mundial, projetadas para informar, envolver e inspirar novas ideias para se preparar para as tendências e oportunidades de amanhã. Muito disso foi fornecido pela NAMM U.

Mais de 75 sessões profissionais de tecnologia de áudio e música receberam profissionais emergentes e estabelecidos de todos os aspectos da produção e performance, apresentando inúmeras oportunidades para crescer em suas carreiras em preparação para o futuro de tudo o que é som. Isso foi feito por meio de sessões A3E, TEC Tracks, Dante, Entertainment Services and Technology Association (ESTA), Event Security Alliance (ESA) e muito mais.

Para professores de música e administradores escolares que procuram as últimas novidades em tecnologias de sala de aula, currículo e produtos musicais, o Music Education Days apresentou mais de 50 workshops práticos, sessões e eventos. As sessões foram apresentadas em colaboração com outras organizações artísticas sem fins lucrativos.

Uma colaboração entre a The NAMM Foundation e a College Music Society (CMS), a GenNext ofereceu 27 sessões dedicadas de networking e educação para estudantes e professores universitários de música.

Por outro lado, o NAMM Institute for Nonprofit Management forneceu aos líderes de organizações de serviços musicais sem fins lucrativos e seus representantes os recursos e estratégias para iniciar, crescer ou aumentar o alcance de suas organizações.

Além disso, houve uma série de prêmios importantes como o TEC Experience Awards, o She Rocks Awards e o Parnelli Awards.

Próximo NAMM Show

A partir de 1º de maio, John Mlynczak assumirá o cargo de presidente e CEO da NAMM. Sobre o retorno em janeiro, Mlynczak compartilha: “As reservas de expositores já estão superando as expectativas e estamos ouvindo inúmeros parceiros do setor que estão ansiosos para retornar ao lugar certo na hora certa. O ritmo da nossa indústria está de volta com o NAMM Show em janeiro!”

O evento global da indústria de produtos musicais, áudio profissional e tecnologia de entretenimento retornará de 25 a 28 de janeiro de 2024. Para obter informações adicionais, visite NAMM.org

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart