Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM 2020: iRig da IK Multimedia está de aniversário

A interface de guitarra iRig está comemorando seu 10° aniversário. Já são mais de 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Há 10 anos, foi lançada a interface de guitarra iRig sem saber que com o tempo viraria uma série inteira de produtos relacionada com a criação de música em aparelhos “mobile”.

O fundador e CEO da IK Multimedia Enrico Iori reflete: “Nosso objetivo com o iRig original e seu app companheiro AmpliTube era oferecer uma solução para guitarristas e baixistas que queriam a liberdade de escrever, tocar e gravar música fora dos estúdios de gravação tradicionais, ou com um orçamento baixo. O crescimento da popularidade do iPhone e dos apps ofereceu os meios necessários, mas não havia um caminho fácil ou direto para conectar uma guitarra e tirar vantagem do software de gravação ou modelagem. Nossa solução ajudou incontáveis músicos a utilizarem o mobile, e deu vazão a uma série de produtos diversos que tornaram fácil e divertido criar gravações de alta qualidade usando um smartphone ou tablet – seja você um guitarrista, vocalista ou outro tipo de músico.”

Atualmente, o iRig conta com diferentes versões para iPhone, iPad, Android e Mac/PC, com mais de 60 soluções para processamento, gravação e transmissão de áudio para guitarristas, vocalistas, tecladistas, produtores, engenheiros, criadores de conteúdo e mais.

Quer conhecer e testar algumas delas? Vá até a Sala #17202, Nível 2, e veja tudo pessoalmente!

Música & Mercado
Logo
Shopping cart