Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM 2020: Fender Custom Shop Jimmy Page e Eric Johnson

Fender Musical Instruments Corporation anunciou novos modelos na Custom Artist Collection para Jimmy Page e Eric Johnson, no NAMM Show 2020.

Um dos novos modelos para 2020 inclui uma colaboração com o animador Chris Schnabel, que conceituou e pintou desenhos para duas guitarras. Os modelos incluem “50’s Telecaster Special”, do mestre construtor Dale Wilson, e “The Conman”, do mestre dScott Buehl. O conceito deste último é baseado no vilão “Captain Carp” de um livro que Schnabel vai lançar em breve.

A cada ano, uma coleção anual de modelos é concebida e criada no Fender Custom Shop para mostrar as mais recentes inovações e desenvolvimentos, desde o design de captadores, os cabos usados e os processos de acabamento, até combinações de madeira e muito mais.

Juntando-se à série “Edição Limitada” das Coleções Anuais, este ano há quatro modelos comemorando o 70º aniversário da Broadcaster. Em 1950, a Fender lançou a Broadcaster, um modelo limitado e colecionável que foi a segunda guitarra elétrica de corpo sólido da Fender com um truss rod e dois captadores. Finalmente, a Broadcaster se tornou o que conhecemos atualmente como Telecaster. Os modelos de 70º aniversário da Broadcaster são limitados para 2020 e apresentam uma variedade de opções de envelhecimento.

Os modelos de guitarra Artist 2020 incluem:

Fender Eric Johnson Virginia Stratocaster

“Virginia”, uma Stratocaster de 1954, modificada e com corpo em sassafrás impulsionou o momento decisivo para a carreira de Eric Johnson, guitarra que também tocava durante a gravação dos álbuns “Tones” e “Ah Via Musicom”.

Limitada a 50 instrumentos em todo o mundo e construída por Carlos López, a Eric Johnson Virginia Stratocaster é uma réplica 1:1 deste instrumento, com todos os detalhes originais, cuidadosamente reproduzidos por López.

Fender Jimmy Page Signature Telecaster

A coleção Artist Jimmy Page Signature Telecaster do Fender Custom Shop Custom é uma recriação fiel da guitarra que Jimmy Page tocou nos primeiros dias dos Led Zeppelin e foi usada no álbum de debute da banda.

Fiel ao modelo original, a Jimmy Page Signature Telecaster possui um corpo em cinza de duas peças com um pickguard de oito buracos e acabamento em laca Journeyman Relic. O braço de bordo tingido tem um perfil personalizado da Jimmy Page 1959, com um diapasão em pau-rosa com um rádio de 7,25″ e trastes vintage.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart