Eletrônica e módulos
Music Show: Royalty Hybrid Drums apresenta seus tambores híbridos
Publicado
6 anos agoon
A Royalty Hybrid Drums se soma ao grupo de fabricantes handmade brasileiros e pretende inovar com seu conceito de tambores híbridos para reverter o preconceito contra as baterias eletrônicas.

Guilherme Pereira, fundador e diretor da empresa
A Royalty Hybrid Drums foi fundada por Guilherme Pereira, amante de música e baterista há cerca de 20 anos. “Com o passar dos anos morei em diversas cidades e países, principalmente em apartamentos, então, como a paixão pela bateria sempre foi enorme, tive que migrar da bateria acústica para a bateria eletrônica visando a prática do instrumento sem incomodar a vizinhança”, começou a contar.
“Os produtos disponíveis no mercado, além de caros, muitas vezes não têm um visual atraente. Como exemplo temos os pads pequenos, de borracha, barulhentos e que mais parecem brinquedos. Além do visual, esses tipos de pads não possuem um rebote próximo à experiência de tocar tambores acústicos convencionais, por isso desenvolvemos tambores que remetam a tambores convencionais, com ótimo rebote, sendo silenciosos quando utilizados como eletrônicos, dando ainda a possibilidade de utilizá-los como acústicos para ensaios, shows e gravações”, explicou o diretor e proprietário da Royalty Hybrid Drums.
Assim, o cliente, na realidade, está adquirindo praticamente duas baterias em uma. “Nenhuma marca no mercado oferece esse diferencial”, enfatizou. “Já faz cerca de cinco anos que estamos desenvolvendo nossos sistemas eletrônicos e aprimorando o acabamento acústico dos tambores. Após alcançar um nível extremamente profissional, registramos a empresa e oficialmente iniciamos a comercialização da nova fase no início de 2019, apesar de já termos vendido centenas de tambores desde 2017.”
Tambores híbridos
A empresa se destaca pela criação de tambores híbridos. São tambores que funcionam tanto como bateria eletrônica quanto como bateria acústica, daí o nome. Quando utilizados como eletrônicos, devem ser conectados a módulos de sons enviando sinal eletrônico e gerando o som que o baterista programar no módulo.
Os tambores da Royalty Hybrid Drums são compatíveis com praticamente qualquer marca disponível no mercado, como Roland, Yamaha e Alesis, entre outras.
Quando utilizado como bateria acústica, basta trocar a pele muda/mesh head por peles acústicas convencionais, podendo ser afinado normalmente como qualquer bateria acústica convencional.
Nessa linha estão disponíveis bumbos, caixas, tons e surdos, com variadas dimensões.
Os produtos são fabricados em Niterói/RJ pelo próprio fundador da empresa, em oficina própria, contando com todas as ferramentas e matéria-prima necessária para fabricar os tambores com alto padrão de qualidade. “Faço todo o processo desde o início, ou seja, furação de cascos, revestimento com mais de 15 opções de cores, instalação das ferragens, fabricação de sistema 
A empresa também oferece a possibilidade de customizar a cor e o tamanho dos tambores que o cliente deseje, bem como fornece sistemas eletrônicos de acordo com o sistema do módulo de som do cliente-parceiro.
Comercialização dos produtos
Para espalhar a voz sobre seus produtos, a Royalty Hybrid Drums está utilizando as redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube, bem como o website oficial, com fotos e vídeos demonstrativos dos tambores sendo utilizados na prática, além de atendimento direto por WhatsApp. “Temos intenção de trazer endorsees para o nosso time em diversas região do País.”
Atualmente, é por meio do site, das redes sociais e de atendimento pelo WhatsApp que a empresa realiza vendas diretas, mas, atenção, Guilherme adiantou que “já estamos desenvolvendo canais com lojas físicas parceiras”.
“Sinceramente, hoje conseguimos atender todas as lacunas não atendidas até meses atrás, quando as maiores demandas eram: visual acústico, opções de cores e dimensões variadas, peles mudas na cor branca, sistema eletrônico estéreo e possibilidade de reverter o tambor entre eletrônico e acústico, sempre mantendo a portabilidade. Nossa intenção é expandir nossa linha de produtos para fabricação de pratos eletrônicos, também com visual e dimensão de pratos acústicos, mas mantendo um nível baixo de ruído”, revelou.
Ele também destacou que havia muito preconceito contra baterias eletrônicas até pouco tempo, “pois os sons dos módulos eram muito artificiais e os pads pareciam brinquedos, mas agora, com o avanço da tecnologia, os módulos e softwares samplers estão gerando sons reais de baterias gravados em estúdio. Em paralelo, nós, da Royalty Hybrid Drums, oferecemos baterias também reais atrelando visual e tocabilidade, portanto estamos aos poucos diminuindo tal preconceito”.
Presença na Music Show Experience
A empresa estará participando pela primeira vez do setor Handmade, dentro da Music Show Experience. “Acho fantástico no sentido de dar abertura a empreendedores pequenos que não tinham espaço até pouco tempo, podendo trazer inovações e soluções bacanas para nossos músicos parceiros. Algo realmente inovador no Brasil, e espero que continue sempre dessa forma. Parabéns aos realizadores e idealizadores desse projeto importantíssimo para o nosso mercado e indústria”, Guilherme opinou.
Com essa participação, a Royalty Hybrid Drums espera principalmente demonstrar aos amigos, músicos e clientes suas soluções inovadoras e permitir que possam testá-las, tocá-las e tirar dúvidas sobre os tambores. “O mais importante para nós é a aproximação com nosso público e consumidor final. Paralelamente, expandir nosso networking e apresentar nossas inovações para lojistas e a indústria”, adicionou.
Na feira serão expostos vários tambores híbridos em diversos tamanhos (bumbos de 16” e 18”, caixas, tons e surdos de 10”, 12”, 13” e 14”) e diversas cores que poderão ser testados como bateria eletrônica em conjunto com o módulo de som Pearl Mimic Pro, e como bateria acústica com peles convencionais (Remo, Evans, Luen ou RMV).
“Nossa missão é reverter o preconceito contra as baterias eletrônicas e demonstrar na prática que é, sim, uma experiência muito prazerosa, com visual bacana, mantendo nível de ruído baixo e ainda oferecendo a possibilidade de utilizar como bateria acústica convencional. Estamos ansiosos e aguardando os amigos músicos em nosso estande. Será um prazer!”, finalizou.
Visite a Royalty Hybrid Drums no setor Handmade, dentro da Music Show Experience, de 19 a 22 de setembro no São Paulo Expo.
Você pode gostar
-
7 estratégias para otimizar sua presença e marca pessoal em eventos
-
Conecta+ Música & Mercado com mais espaço e mais um dia em 2024
-
Entrevista: Marcelo Giangrande da MG Music
-
Coronavírus: feiras canceladas e adiadas no mundo todo
-
Amplificadores Powertec são o destaque da Stagetec
-
Handmade: Os pedais da EFR Electronics
Linha de baterias eletrônicas da Nagano retorna com dois novos modelos
Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a Marutec, empresa responsável pelas marcas Nagano, Tagima e TagSound apresentou ao mercado dois novos modelos da linha de baterias digitais da NaganoTech.
O evento também marcou o início das comemorações pelos 10 anos da NaganoTech no mercado de baterias digitais.
Liderado por Maurício Leite, responsável pelo desenvolvimento das baterias NaganoTech, o lançamento ocorreu na fábrica da Marutec, em São Paulo, e contou com a presença de celebridades musicais, lojistas especializados em baterias e representantes comerciais.
De acordo com a Marutec, durante o evento, os modelos Pocket e Family da NaganoTech causaram grande impacto entre os convidados.
Com estes dois lançamentos, a NaganoTech aponta suas baquetas para o mercado de baterias de custo acessível.
Confira os lançamentos.
NaganoTech Pocket
A NaganoTech Pocket vem com preço sugerido ao consumidor de R$4690,00 (Fevereiro, 2023). É uma bateria digital equipada com uma pele Mesh Head, projetada para ser utilizada em várias situações.
O kit inclui um exclusivo pad de caixa de 12″ com regulagem rápida da tensão da pele, três pads de 9″ (dois pads de tom e um pad de surdo), além de um pad de bumbo robusto e resistente, que é compatível com pedais duplos. Além disso, o kit inclui três pads de prato de 10″ com choke e clamps, e pedais de hi-hat e bumbo.
A NaganoTech Pocket também pode ser usada como controladora, permitindo ao baterista explorar mais timbres usando softwares externos compatíveis, basta conectar o módulo via USB. O módulo também permite a expansão do kit com pads de prato e tom disponíveis separadamente.
NaganoTech Family
NaganoTech Family, bateria prática de montar e fácil para transportar, chega ao Brasil por R$3190,00 ao consumidor. O kit Family foi pensado para bateristas que procuram praticidade.
O kit vem equipado com peles Mesh Head e Rack que possibilita regulagem de altura e ajuste para crianças.
O módulo é pratico e intuitivo e a conexão via USB permite o uso da NaganoTech Family como controladora possibilitando explorar muito mais timbres com softwares externos compatíveis.

Shopping
[content-egg module=AE__magazinevocecombr]
Eletrônica e módulos
Meteoro investe em monitores para bateria eletrônica
Publicado
4 anos agoon
23/11/2021
A Meteoro Amplificadores lança dois modelos de monitores para bateria eletrônica
Lançados oficialmente na feira da música Conecta+Música & Mercado os amplificadores foram o ponto de destaque do estande da Meteoro. “Quando você lança um produto no Brasil para concorrer com um importado é imprescindível que sejamos melhores. Este foi o trabalho que fizemos nestes amplificadores”, explica Ocimar Ferreira, diretor da Meteoro. “A produção foi inteira vendida”, explicou o gerente comercial da empresa, Carlos Silva.
A tradição da Meteoro no desenvolvimento de amplificadores gabaritou a Meteoro para esta nova linha de produtos. Durante os últimos meses, a Música & Mercado pôde acompanhar o fundador da Meteoro, José Luiz Ferreira, nos testes e desenvolvimento da qualidade sonora do produto.

Monitor K-Drum M-750 da Meteoro
Os modelos M1000 e K750, da Meteoro, sobressaem-se da concorrência pelo timbre. De acordo com a Meteoro, os monitores foram desenvolvidos com um sistema exclusivo de subgraves projetados para reproduzir com alta fidelidade e expressão as baixas frequências.
Outro destaque do produto é a chave de sensibilidade de ganho +10db e -10db. Para entender o que é isto na prática, ao acionar a chave o monitor ganha um maior corpo sonoro, estabilidade e clareza.
Os amplificadores/monitores ganharam ainda três entradas: uma para a bateria eletrônica, outra para teclado ou outros instrumentos e a terceira para audio players como telefones celulares ou outra fonte sonora. Vale dizer que este amplificador ainda funciona muito bem para os tecladistas, vale a observação.
“Nossos componentes são os mesmos das melhores marcas do mundo. Não iremos entregar um produto abaixo do ideal”, finaliza Ocimar.
[table id=2 /]
Os monitores devem estarão à disposição no início de dezembro.
O novo Circuit Tracks da Novation é uma groovebox independente para o produtor moderno. Inclui dois tracks de sintetizador digital polifônico, dois tracks MIDI, quatro tracks de bateria, efeitos criativos e recursos de tour.
O fluxo de trabalho do Circuit Tracks da Novation é rápido, intuitivo e direto. Não existem menus complexos ou monte de passos a seguir, apenas criatividade. Você pode fazer partes complexas em um sintetizador e carregar seus próprios samples com facilidade.

O Circuit Tracks pode ser usado no estúdio, no palco ou em qualquer lugar onde o usuário estiver, graças a uma estrutura sólida e compacta e bateria recarregável.
Entradas, saídas e thru MIDI de tamanho completo e uma saída de sintetizador analógico complementam o uso de outros aparelhos. Dois tracks de sequenciador MIDI permitem controlar e programar aparelhos externos, de baterias eletrônicas a unidades de efeitos. As entradas de áudio permitem que todos os sons sejam adicionados ao ambiente Circuit Tracks. As saídas oferecem opções de monitorização para todas as ocasiões.
Os dois sintetizadores polifônicos do Circuit Tracks permitem a experimentação, expandindo as capacidades criativas e definindo uma paleta sônica. Centenas de presets criados por artistas fornecem o ponto de partida para modelagem de som personalizada, e seus próprios samples podem ser carregados de um cartão microSD e, em seguida, aprimorados em tracks de bateria.
Distribui no Brasil: ProShows.
Áudio
Novo MINIBO-5M da Montarbo traz potência e versatilidade em formato compacto
A Montarbo amplia sua linha de produtos com o lançamento do MINIBO-5M, um sistema ativo projetado para instalações fixas que...
BASSBOSS apresenta o Sublim8, uma coluna de som de três vias para sonorização portátil
Sistema ativo com subwoofer de 18”, design modular e foco em potência e clareza para aplicações móveis e fixas. A...
Argentina: Funktion-One chega ao país com evento histórico com Richie Hawtin
O lançamento oficial marca um novo capítulo para a marca britânica na América do Sul e reuniu mais de 3.000...
México: A versão mexicana de The Office aposta em áudio profissional
Improvisação, um grande elenco e um ambiente de radiofrequência complexo marcam o desafio sonoro de La Oficina, que chega ao...
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
Novo amplificador de fones promete independência, qualidade de áudio e praticidade no palco ou estúdio. A Power Click, marca brasileira...
Leia também
Iniciativa inspirada em Villa-Lobos leva concertos gratuitos a escolas públicas de SP
Brasil de Tuhu une educação, cultura e inclusão; em agosto, passa por cidades da Grande São Paulo e interior. A...
Teatro Opus Città anuncia inauguração com atrações nacionais e internacionais
Espaço cultural na Barra da Tijuca funcionará em soft opening ao longo de 2025 e terá capacidade para até 3...
Harmonias Paulistas: Série documental exalta grandes instrumentistas de SP e homenageia Tom Jobim
A música instrumental paulista ganha um novo espaço com a estreia da série Harmonias Paulistas, produzida pela Borandá Produções e...
Falece o reconhecido baterista Dudu Portes
O mundo musical despede Dudu Portes, deixando sua marca no mundo da percussão. Nascido em 1948, Eduardo Portes de Souza,...
Música transforma vidas de presos em projeto de ressocialização
A ressocialização de detentos no Brasil tem ganhado novas dimensões com projetos que unem capacitação profissional e arte. Iniciativas como...
Paraíba: Editais do ‘ICMS Cultural’ incluem projeto para estudar música
Edital do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) planeja oferecer 392 vagas para jovens paraibanos que...
Academia Jovem Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2024
Criado para promover o ensino da prática orquestral, projeto abre edital para jovens músicos. As inscrições vão até 20 de...
Conselho Federal da OMB emite nota de repúdio ao Prefeito de Maceió. Entenda.
Desrespeito à legislação local acende debate sobre valorização da cultura alagoana. O conflito entre a classe artística de Maceió e...
Quem Canta Seus Males Espanta: Sandra Sofiati e seu Corpo Sonoro
Nesse novo artigo de Quem Canta Seus Males Espanta, vamos sair um pouco dos instrumentos “externos”, e nos voltar para...
Talibã Queima Instrumentos Musicais no Afeganistão
Centenas de músicos fugiram do Afeganistão para escapar das restrições do Talibã à música, afetando a cultura musical O Talibã,...
Maestro Evandro Matté fala sobre o Multipalco
À frente de três orquestras, a do próprio Theatro São Pedro, e da Orquestra Jovem, fruto de um projeto social,...
Multipalco: Viagem ao centro da arte
Música & Mercado foi ao centro da capital gaúcha visitar a história cultural do Rio Grande do Sul em uma...
Como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música
Adriana Sanchez mostra como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música. Criadora da banda...
Exportação de música brasileira, uma boa ideia!
O Brasil possui uma série de dificuldades na exportação de sua música para uma audiência internacional, mesmo assim, exportar é...
Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP
Daniel Neves recebeu a honraria durante o Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes 2022, na noite...
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019. A evolução...
OneBeat Virtual: inscrições de intercâmbio virtual para músicos
Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições de intercâmbio virtual para músicos até 11 de fevereiro O OneBeat Virtual busca...
Manual de procedimentos do profissional da música
Guia básico sobre conceitos que os profissionais da música deveriam aplicar nas suas carreiras e no trato com outros no...
Câmara Setorial de Instrumentos Musicais do Paraná visita presidente da câmara Municipal de Curitiba
Yuris Tomsons, destacado pela Associação Comercial do Paraná para fazer a interlocução com os presidentes das comissões permanentes da Câmara...
Make Music: Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato recebem homenagem no evento
Homenagem a Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato: produção convida músicos de todo o Brasil para participar. Saiba como...
Presidente Prudente inaugura espaço dedicado a bandas de garagem
Espaço Garagem em Presidente Prudente contou com o apoio da loja Audiotech Music Store Presidente Prudente/SP – O prefeito Ed...
Música & Mercado apoia campanha em favor de artistas impactados pela pandemia
Idealizada e promovida pela Beetools, iniciativa destinará 25% da receita líquida das matrículas nos cursos da startup para garantir uma...
Governo anuncia liberação de R$ 408 milhões em recursos para o setor de eventos
Secretaria Especial da Cultura afirma que auxílio deve ficar disponível ainda no primeiro semestre. Na última terça-feira (9), o governo...
Brasileiro promove boa saúde entre músicos
Empresário brasileiro promove boa saúde entre músicos. Marcos Mendes, empresário, investidor no ramo de nutracêuticos, é um constante apoiador na...
Opinião: Música é agente de mudança
Arte não é algo que seja isento de ideologia, porque o pensamento e o sentimento são suas bases enquanto materia-prima....
Opinião: Me lembro como se fosse hoje
O mercado da música está passando por diversas mudanças, mas também está mudando o consumidor e o músico, com uma...
Opinião: É tempo de aprender… Música!
E lá se vai 1/3 do ano trancado em casa. Desde março, pais que trabalham, filhos que estudam, todos se...
Saúde: Automotivação no mercado da música
Todos nós fazemos música, e realizamos sonhos. Nunca se esqueça disso! Você sabe o que significa a palavra motivação? O...
Música para quem vive de música – Volume 14
Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Def Leppard, Sonny Rollins e Plebe Rude. Def...
Fernando Vieira: O amor à música como legado
Jornalista Fernando Vieira faleceu e deixou um imenso legado. Cabe a todos manterem a chama da música acesa. A morte...
Trending
-
Empresas4 semanas ago
Falece aos 73 anos, Jorge Menezes, fundador da Cheiro de Música: uma trajetória de pioneirismo no varejo musica
-
Lojista2 semanas ago
O fim da Black Friday genérica? Como o varejo musical está redefinindo os descontos
-
Lojista3 semanas ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda
-
Eventos3 semanas ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Lojista4 semanas ago
Equipamentos compactos e portáteis ganham espaço nas lojas de música
-
Audio Profissional3 semanas ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Eventos3 semanas ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional3 semanas ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores


Presença na Music Show Experience












