Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music China 2016 apresentou sua 15ª edição

A feira realizada em Xangai todos os anos, em paralelo à Prolight + Sound Shanghai, chegou a um novo aniversário com mais visitantes, expositores e espaço

captura-de-pantalla-2017-01-11-a-las-17-55-39De 26 a 29 de outubro, a 15ª Music China atraiu 1.909 expositores e 90.125 visitantes, mostrando 12% de aumento comparado com 2015.

Como sempre, contou com marcas internacionais, seus distribuidores locais e fabricantes nacionais, com instrumentos típicos e outros usados no mundo todo. Outro ponto a destacar foram os já tradicionais pavilhões da Bélgica, República Tcheca, França, Alemanha, Itália, Japão, Países Baixos, Espanha, Taiwan e Reino Unido, que, entre todos, aportaram uma ampla variedade de categorias de produtos, atraindo um alto nível de compradores chineses e estrangeiros.

Teve, inclusive, representantes da reconhecida loja on-line Amazon, com uma equipe do setor de instrumentos musicais representando China, Alemanha, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Joe Franger, do escritório americano, explicou o propósito dessa visita: “Estivemos na Music China para identificar novas seleções de produtos para os clientes da Amazon no mundo inteiro. Cada país tem suas demandas específicas, mas compartilhamos seleções em todos os mercados. Essa feira é um ótimo lugar para explorar e avaliar associações de negócios, necessárias realizar pedidos após o show”.

captura-de-pantalla-2017-01-11-a-las-17-55-54Não podemos esquecer da variedade de eventos paralelos de entretenimento e educativos que sempre são realizados durante a expo, como seminários de tecnologia e inovação, sessões da NAMM, masterclasses sobre gêneros musicais para crianças, adultos, principiantes e profissionais, fóruns de música tradicional, de jazz e instrumentos de corda e arco, entre muitos outros.

Prolight + Sound Shanghai 2016

A parte de tecnologia de áudio, iluminação e afins não ficou de fora na Prolight + Sound. Este ano debutou uma nova Zona de Gravação e Produção — a expo foi transferida para novos pavilhões e contou também com uma rica série de eventos para a indústria de som e luzes.

A feira atraiu 26.527 visitantes, aumentando em 4,2% a assistência sobre o ano de 2015. Contou com 561 companhias e marcas apresentando seus mais recentes produtos e avanços tecnológicos.

A mudança para os halls N1 – N3 resultou em mais espaço para os estandes e uma atmosfera mais agradável para a realização de negócios com nomes como 797Audio, Ableton, AKG, Antari, Apogee, Audiocenter, Beyerdynamic, Christie, DGX, DJ Power, DPA, ETC, Fidek, Focusrite, GIS, GLP, Harman, Jolly, Kling & Freitag, KRK, Máquinas Iberica, Nexo, Novation, Redx, Rupert Neve, SAE, SE Electronics, SE Audiotechnik, Shure, Soundking, Superlux, Takstar, Tascam, TW Audio, Universal Audio, Vue, Yamaha e Yes Tech.

A próxima edição das feiras será de 11 a 14 de outubro de 2017 em Xangai.

Imagens @ Messe Frankfurt

captura-de-pantalla-2017-01-11-a-las-17-55-48

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart