Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Morre o empresário Alberto Bertolazzi, fundador da ANAFIMA e ex-diretor das Gaitas Hering

Fundador da Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA) e ex-diretor da Hering Harmônicas falece nesta segunda-feira, dia 11.

Morreu nesta segunda-feira (11) em São Paulo, aos 79 anos, o empresário Alberto Bertolazzi, que lutava contra um câncer. Casado com Fátima Scarpa, ele foi Presidente-fundador da Associação Nacional da Indústria da Música, diretor Gaitas Hering e fundação Hering.

Bertolazzi era reconhecido pelo perfil gentil, empreendedor e criativo. Seu mais recente projeto na área da música era o ‘Músicos Especiais‘ aplicativo para smartphones direcionados a pessoas com algum tipo de limitação como síndrome de Down, autismo, transtorno de déficit de atenção, hiperatividade e outras síndromes.

O atual presidente da Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA) lamenta a morte do colega “Alberto teve a sensibilidade de olhar para os pequenos empresários da música e trazê-los para cima. Um realizado, pessoa acima da média na construção de idéias e relações humanas. Estamos de luto”, pontua Daniel Neves, da ANAFIMA.

Para Enrique Carlessi, diretor da Luen Instrumentos Musicais, “O mundo da música perdeu hoje um grande homem, grande amigo, um sonhador, e realizador, que tinha sempre grandes ideais e a vantagem de saber como os alcançar. Foi uma pessoa que me abriu portas e me incentivou a sonhar mais alto, me ensinou a enxergar mais longe e a reconhecer boas oportunidades.”

Roberto Weingrill, diretor da Weril Instrumentos Musicais comenta: “Alberto Bertolazzi, um grande amigo, que trabalhou para colocar a indústria dos instrumentos musicais brasileira em destaque internacional.”

O velório ocorrerá nesta terça-feira (12) a partir das 11h no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP). O sepultamento está previsto ainda para a tarde.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart