Lançado no primeiro trimestre do ano, esse modelo é fisicamente igual ao mc²36 MkII, mas sem processamento embutido.
O console mc²36 xp suporta até 256 canais DSP e oferece qualidade de áudio Lawo, rede IP e redundância de processamento, além de elegibilidade para uma matriz de console multissegmento baseada em uma única unidade de processamento A__UHD Core.
O console atende às expectativas dos supervisores de som que desejam se beneficiar de uma experiência de usuário consistente em todas as salas de controle de áudio, vans OB e locais em suas instalações de produção, onde o espaço é escasso.
Fiel ao seu apelido “xp”, o console requer processamento externo. Combinado com a licença Pooling 8, você pode compartilhar o peso DSP de um A__UHD Core com até sete outras superfícies de console virtuais ou físicas para processamento de áudio premium econômico.
Disponível com 16, 32 e 48 faders em um design elegante e ergonômico, o mc²36 xp vem equipado com os mesmos controles de nível profissional e telas sensíveis ao toque de seus irmãos maiores, o mc²56 e o mc²96. Sua capacidade de E/S integrada é idêntica às entradas e saídas oferecidas por seu console “all-in-one” irmão mc² 36: 16 entradas de microfone/linha de grau Lawo, 16 saídas de linha, oito entradas e saídas AES, oito GPI/Ou, mais uma porta MADI local (SFP).
Ele suporta operação de 48 kHz e 96 kHz, mixagem de áudio surround de última geração e todos os padrões IP relevantes (ST2110, AES67/RAVENNA, ST2022-7). É nativo de HOME e oferece compatibilidade de arquivos de produção com seus irmãos da mesma linha.