Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

A linha NXS2 da Pioneer DJ agora é compatível com Traktor

O reprodutor CDJ-2000NXS2 e o mixer DJM-900NXS2 da Pioneer DJ agora trabalham com os softwares Traktor Pro 2 e Traktor Scratch Pro 2

Pioneer-DJ-CDJ-2000NXS2-y-DJM-900NXS2-compatibilidad-TraktorA Pioneer DJ informou que agora os softwares Traktor Pro 2 e Traktor Scratch Pro 2, da Native Instruments, são completamente compatíveis com o mixer DJM-900NXS2, na função DVS e com o CDJ-2000NXS2, por meio do controle USB-HID. Graças ao Programa de Certificação da Pioneer DJ, uma iniciativa para avaliar produtos de outras companhias e certificar sua compatibilidade com o equipamento da Pioneer DJ, o usuário saberá que os equipamentos podem ser utilizados juntos.

Basta conectar o mixer DJM-900NXS2 a um PC ou Mac e poderá começar a usar a função de timecode do Traktor Scratch Pro 2 para controlar arquivos digitais de áudio no computador desde a turntable (com o controle de vinil do Traktor Scratch) ou pelos jog wheels nos reprodutores (usando CDs de código de tempo). Além disso, duas portas USB e seletores de entrada permitirão a dois DJs conectar seus computadores ao mixer simultaneamente, desse modo não haverá complicações no momento da transição.

Graças aos cartões de áudio do DJM-900NXS2, ele pode ser usado como saída de áudio do Traktor Scratch Pro 2 sem uma interface de áudio externa. Os cartões de áudio USB permitem processar áudio em alta qualidade, de até 96 kHz/24 bits e enviar cada entrada/saída do mixer a um PC/Mac mantendo a qualidade do som. Desde o computador se configura o routing de áudio do mixer escolhendo entre três modalidades: DJ performance, gravação de trilha ou criação de trilha.

No caso do reprodutor CDJ-2000NXS2, é possível usá-lo para controlar de maneira intuitiva, no Traktor Pro 2, o ajuste de tempo e scratching sem necessidade de um disco de código de tempo. O reprodutor mostra na sua tela os títulos, capas e outras informações do software para selecionar a trilha seguinte rapidamente, sem ter que buscar no computador. Também tem uma vista detalhada da onda de áudio com pontos de cue e mix ressaltados para captar imediatamente a composição total de um track, com visão geral multicolorida (“WAVE”), que é possível ampliar para mais detalhes (“WAVE ZOOM”), tudo pelo controle USB-HID. O cartão de áudio do CDJ-2000NXS2 também permite usá-lo como saída de áudio do Tractor Scratch Pro 2 sem precisar de uma interface de áudio externa.

Os usuários cadastrados podem descarregar grátis a versão mais recente do Traktor (versão 2.11.0). Ao mesmo tempo, é preciso ter a atualização do firmware do reprodutor CDJ-2000NXS2, a versão .1.50, e do mixer DJM-900NXS2, a versão .1.20.

 

Pioneer-DJ-DJM-900NXS2-compatible-Traktor Pioneer-DJ-CDJ-2000NXS2-compatible-Traktor

Música & Mercado
Logo
Shopping cart