O modelo Aged Brass Gap, da Krest Cymbals, foi testado por diversos bateristas e pretende ser uma opção econômica com sonoridade profissional
A Krest Cymbals, fabricante nacional de pratos em ligas de bronze B10, B8 e latão, apresenta seu mais recente lançamento para a linha Aged Brass, o modelo Aged Brass Gap (que se caracteriza por ter furos).
A linha Aged Brass, produzida em latão, apresenta um diferencial único na sua categoria: por meio de um processo de corrosão e tratamento especial, sua sonoridade procura oferecer muito mais brilho e sustain do que qualquer outro prato similar.
De acordo com a marca, para provar esta superioridade, o Aged Brass Gap tem sido testado e aprovado em palcos e até estúdio, junto com outros pratos de linhas da Krest, por bateristas como Jacques Monastier (Thiaginho), Wesley Abdo (músico do Michel Teló; na foto acima, ele mostra o prato já em seu set), Douglas Godoy (Vanguart), entre outros. Assim, a Krest Cymbals pretende quebrar o paradigma de que um prato de latão não pode ser usado em contexto profissional. “O técnico de som não acreditava que este era um prato econômico e poderia estar junto ao meu set com pratos de bronze B10 e B8″, afirmou Monastier.
Vale lembrar que um processo similar de fabricação é aplicado na linha Rustic B10 (top da marca)… dando à linha uma característica sonora muito mais próxima a pratos de ligas de B20, segundo a empresa.