Korg USA Inc. adquire participação majoritária na fabricante Darkglass Electronics

A Korg USA Inc., distribuidora norte-americana de várias grandes marcas de instrumentos musicais, anuncia que adquiriu uma participação majoritária na Darkglass Electronics, fabricante de equipamentos para baixo feitos a mão com sede em Helsinque, Finlândia.

A Korg USA atua como distribuidora norte-americana/canadense de produtos Darkglass desde o final de 2019, e a aquisição reforça a estratégia de longo prazo da empresa de aumentar seu portfólio de marcas no mercado de baixos. Nos últimos anos, a Korg USA comprou a Spector Bass e a Aguilar Amplification. O anúncio foi feito pelo presidente da Korg USA Inc., Joe Castronovo.

“Esta aquisição está alinhada com nossa estratégia de posicionar a Korg USA como líder na categoria de equipamentos para baixos”, compartilhou Castronovo. “Desenvolvemos uma profunda admiração pela reputação de vanguarda da marca por ser inovadora e focada no músico. A Korg USA tem orgulho de investir no futuro da Darkglass e estamos entusiasmados em compartilhar seus produtos com a comunidade musical, junto com nossas outras marcas respeitadas.”

O CEO da Darkglass, Marcos Barilatti, permanecerá em seu cargo atual, supervisionando as operações diárias e a fabricação na sede da Darkglass em Helsinque. Desde que o CEO Douglas Castro fundou a Darkglass em 2009, a empresa ganhou a reputação de ser uma das marcas de equipamentos para baixos que mais cresce no mundo.

“Como baixista, fundei a Darkglass para projetar os produtos que sempre sonhei em ter. Em pouco tempo, cresceu o sonho de se tornar um player de alto nível no segmento de baixos”, disse Castro. “Tendo trabalhado com a Korg USA por muitos anos e vendo em primeira mão seu incrível trabalho capacitando as marcas que se juntaram ao grupo, não tenho dúvidas de que eles ajudarão a cumprir todas essas ambições e além. Como ex-proprietário e agora um futuro usuário, estou incrivelmente animado para ver o próximo capítulo na história da Darkglass. Tenho certeza de que o melhor ainda está por vir”, agregou Castro.

Na foto (de esq. para dir.): Diana Cecchini (Korg USA Inc. CFO, VP of Finance); Marcos Barilatti (Darkglass Electronics Managing Director), Joe Castronovo (Korg USA Inc. President), Douglas Castro (Darkglass Electronics CEO) e Brian Piccolo (Korg USA Inc. Director of Brand Management).

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Música & Mercado
Logo
Registrar Nova Conta
Comparar itens
  • Compare Guitarras (0)
Comparar