Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ISE 2024: Jeroen van der Most mostrará tecnologia, arte e IA em Barcelona

O artista digital líder traz uma combinação exclusiva para a 20ª edição da ISE como palestrante e performer principal, com uma réplica de sua mente criativa gerada por IA.

O artista digital holandês Jeroen van der Most foi confirmado como palestrante principal para o dia 2 da ISE 2024 (30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024). Conhecido pela sua abordagem inovadora à arte, Jeroen tem estado na vanguarda da integração de dados, algoritmos e inteligência artificial nos seus esforços criativos desde 2010. Jeroen liderou projetos de arte para organizações como a Amnesty International, NVIDIA, NH Hotels, Sogeti e Nike – Footlocker.

O seu trabalho não só explora as vastas possibilidades criativas das novas tecnologias, mas também desafia e redefine fundamentalmente a nossa compreensão da própria tecnologia. A arte de Jeroen foi exibida em locais tão diversos como ZKM Karlsruhe, CES Las Vegas, Dutch Design Week, Museum De Lakenhal, Centre des Arts Enghien les Bains, Amsterdam KunstRai e AAF Hong Kong.

Na ISE 2024, Jeroen fará seu discurso de abertura na quarta-feira, 31 de janeiro, às 17h15, no ISE Show Floor Theatre, no Hall 4. Seu discurso de abertura promete ser um dos muitos destaques desta edição especial do 20º aniversário, proporcionando aos participantes informações sobre a evolução da relação entre arte e tecnologia. Jeroen cativa o público com palestras eletrizantes que combinam tecnologias artísticas de ponta (da inteligência artificial à computação quântica e NFTs) em jornadas visuais. Além de desafiar as fronteiras convencionais, também inspira novas formas de pensar sobre o papel da criatividade num mundo cada vez mais interligado.

“Estamos muito satisfeitos em receber Jeroen van der Most como palestrante principal”, disse Mike Blackman, CEO da Integrated Systems Events. “Sua aparição na ISE 2024 será uma combinação inédita de um talentoso artista criativo discutindo seu trabalho enquanto também cria arte interativa na feira. Jeroen incorpora a visão da ISE de reunir pessoas inovadoras com tecnologia interessante e garante que a ISE 2024 seja o seu destino para a inovação.”

Performance fascinante

Jeroen irá cativar o público na ISE 2024 com uma apresentação ao vivo transmitida na recém-inaugurada tela South Access; uma impressionante tela LED invisível de 193m2 na entrada da Gran Via da Fira de Barcelona. Nesta exposição visualmente estimulante, intitulada “Bee Barcelona”, Jeroen construirá uma réplica da sua mente criativa baseada na inteligência artificial, levando o público numa viagem imersiva através dos seus pensamentos. Um aspecto distintivo da performance consiste em fundir a sua mente de inteligência artificial com a de uma abelha, com o objectivo de redesenhar e transformar a cidade de Barcelona numa colmeia simbólica. Jeroen comentou: “A principal motivação para eu trabalhar na combinação abelha-mente é novamente me afastar da IA ​​’comum’ sobrecarregada pela mera produtividade e lucros, e projetar uma IA que seja mais focada na natureza, mais modesta e mais surpreendente quando se trata de encontrar ideias de design.”

Faça sua inscrição em www.iseurope.org 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart