Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Inscrições abertas para oficinas de música gratuitas do Femucic

Masterclasses virtuais serão realizadas entre os dias 17 e 28 de agosto pela plataforma Zoom e serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do Sesc PR.

Após anunciar a seleção que fará parte da 42ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção, o Sesc PR e a Prefeitura de Maringá divulgam as oficinas de aperfeiçoamento musical que integram a programação paralela do evento. Quatro masterclasses virtuais serão realizadas entre os dias 17 e 28 de agosto, pela plataforma Zoom e também serão transmitidas pelo canal do Youtube do Sesc PR.  

As inscrições para as oficinas são limitadas e podem ser feitas pelos links indicados a seguir.

Oficina Falando de flauta: Conceitos e práticas Juliano Arruda
Data: 17, 18 e 19 de agosto de 2021 | 9h
Transmissão: Plataforma Zoom
Professor atuante no Conservatório de Tatuí ao longo de 27 anos como professor de flauta transversal, música de câmara e prática de conjunto, flautista principal e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica e Regente Titular da Orquestra Sinfônica Jovem. 

Nessa oficina abordará assuntos pertinentes ao fazer musical na flauta transversal: articulação, respiração, fraseado e também a versatilidade da flauta em ambientes musicais distintos.

Inscrições pelo link.

Oficina de Orquestra: “Por dentro da Orquestra” com Juliano Arruda
Data: 20 de agosto de 2021 | 9h
Transmissão: Plataforma Zoom
Professor atuante no Conservatório de Tatuí ao longo de 27 anos como professor de flauta transversal, música de câmara e prática de conjunto, flautista principal e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica e Regente Titular da Orquestra Sinfônica Jovem.

Nessa oficina / palestra abordará assuntos pertinentes ao fazer musical em orquestra, equilíbrio e inter relações dos naipes.
Inscrições pelo link.

Oficina Cordas friccionadas: “Improvisação e criatividade em ritmos brasileiros” com Carol Panesi
Data: 23, 24 e 25 de agosto de 2021 | 9h
Transmissão: Plataforma Zoom
Musicista atuante na gravação de CDs, DVDs, dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, dentre eles Hermeto Pascoal, Daniela Spielmann, Chico Chagas, Quinteto da Paraíba, Nicolas Krassik, Ricardo Herz, Léa Freire, Clarice Assad, Jongo da Serrinha.

Carol integra o Quarteto Iapó, onde assina a direção musical e arranjos.

Nessa oficina abordará assuntos que permeiam o fazer musical criativo abarcando ritmos musicais brasileiros.
Inscrições pelo link
.

Oficina de Fundamentos técnicos do básico ao avançado para instrumentos de metais com Luiz Ricardo Serralheiro (Popo)
Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2021 | 9h
Transmissão: Plataforma Zoom
Atualmente é principal tubista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Um dos professores mais atuantes do Brasil, sendo professor da Escola municipal de musica de SP, Escola de musica do Estado de SP, Faculdade Mozarteum de SP, Professor do Instituto Baccarelli e da Academia de Tubas do projeto NEOJIBA (Salvador/Bahia).

Nessa oficinas abordará assuntos pertinentes ao fazer musical abarcando os instrumentos de metais. Respiração, articulação, equilíbrio, dinâmica e adaptação desses naipes numa orquestra.
Inscrições pelo link
.

Programação

Entre os dias 23 e 28 de agosto, o Femucic – Mostra de Música Cidade Canção – reunirá em um evento on-line, o melhor da música regional brasileira, em uma mistura de estilos e ritmos, gêneros e concepções musicais. Realizado pelo Sesc PR em parceria com a Prefeitura de Maringá e promoção da RPC o evento contará com 36 composições inéditas, de nove estados do Brasil foram escolhidas pela Comissão de Seleção, de acordo com a singularidade, originalidade, inovação e qualidade técnica e artística dos trabalhos. As músicas serão transmitidas pelos canais do Youtube do Sesc PR e da Prefeitura de Maringá.

O Femucic também integra a programação do Mês da Música da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura. O show do cantor e compositor, Oswaldo Montenegro encerra a programação da ação no dia 29 de agosto, com show a partir das 20h30, pelo site da Prefeitura de Maringá. Mais informações pelo site aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart