
A InfoComm 2025 bateu recordes de participação, com um número total de visitantes superior ao da edição de 2024 e um aumento expressivo de usuários finais, que representaram 35% dos participantes verificados.
Realizado de 7 a 13 de junho no Orange County Convention Center, em Orlando, Flórida, o evento recebeu 30.998 visitantes de 97 países. A audiência internacional correspondeu a 18% dos presentes, incluindo expositores, integradores, distribuidores, palestrantes e usuários finais. O evento contou com 817 empresas expositoras em um espaço de 37.160 metros quadrados.
Jenn Heinold, vice-presidente sênior de Exposições para as Américas da AVIXA, destacou a energia no pavilhão e a efetivação de negócios. “Nosso objetivo era atrair mais usuários finais, pois são eles que impulsionam o desenvolvimento tecnológico do setor”, afirmou.
A programação incluiu palestras, treinamentos, certificações e diversas atividades em espanhol. Mais de 2.000 participantes da América Latina marcaram presença ativa, com sessões dedicadas e na tradicional Recepção Ibero-Americana.
Um dos painéis principais contou com representantes da Universal, AWS e Ripley Entertainment, que discutiram o papel da IA e da nuvem em experiências híbridas como o Epic Universe. Outro debate, com líderes da Crestron, Diversified, Shure, TELUS e AVIXA, abordou o futuro da colaboração, regulamentações e uso da inteligência artificial.
O evento também celebrou o Café da Manhã das Mulheres da AVIXA, com a tecnóloga Noelle Russell como palestrante principal, que falou sobre a aplicação responsável da IA.
Paralelamente, foram realizados exames para certificações CTS e ANP, com 121 novos profissionais certificados, incluindo o primeiro guatemalteco a obter o CTS, Gustavo Sánchez Müller, da empresa Isertec.
Poder ibero-americano com voz própria
Mais de 2.000 participantes da América Latina estiveram presentes, com destaque para seis expositores de língua espanhola e atividades em espanhol. O Congresso AVIXA em espanhol trouxe uma programação focada em IA, trabalho híbrido e responsabilidade corporativa.
A Recepção Ibero-Americana, com mais de 300 participantes, fortaleceu laços e anunciou a InfoComm América Latina (22 a 24 de outubro, na Cidade do México), confirmando o crescimento regional do setor.
Empresas do México e da Espanha como Ledec Technology, Flor Martz, Equipson Group, Arthur Holm, Ecler e DS Latam também participaram como expositoras, fortalecendo o perfil ibero-americano da feira.
O próximo encontro do setor será a InfoComm América Latina, de 22 a 24 de outubro, na Cidade do México. Nos Estados Unidos, a InfoComm 2026 acontecerá de 13 a 19 de junho, em Las Vegas.