Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

House of Blues iluminada com a Elation

Para a residência do músico Santana, chamada House of Blues, em Las Vegas, o designer de iluminação Michael Ledesma escolheu as luminárias da Elation Professional.

Michael Ledesma iluminou a House of Blues, a residência em Las Vegas do lendário guitarrista Carlos Santana, um dos artistas mais duradouros e amados da música. Para a última edição de shows em House of Blues, Ledesma complementou o sistema de iluminação da residência com vários equipamentos da Elation Professional, incluindo as barras de LED que Seven Batten com troca de cores, as luzes Par LED Arena Par Zoom e o híbrido Protron Eclypse, juntamente com telas de vídeo LED compostas de painéis EVHD sobre o palco.

O show “An Intimate Evening with Santana: Greatest Hits Live” é apresentado na House of Blues, em Las Vegas, por oito semanas cada ano e já tem ingressos reservados até 2020. Ledesma, que tem realizado show de luzes por mais de 40 anos para lendas como Paul Simon, Kenny Loggins e Gloria Estefan, complementa a lista de músicas de sucesso de rock latino e blues do guitarrista, por meio de seu uso característico de cores e camadas brilhantes.

Grande parte dessa cor vem de 16 barras lineares Seven Battens que o designer usou como luz ascendente para iluminar a banda. Dezesseis luzes Arena PAR Zoom RGBW, com zoom de 10 a 60 graus, foram usadas para dar efeito de wash e cobrir o palco de 40×30 metros. Também na plataforma há um par de Protron Eclypse, o novo moving LED híbrido da Elation que Ledesma usa como efeito wash e luz estrobo. Duas faixas de vídeo de quatro painéis, de cada lado da tela central, são compostas por painéis de vídeo LED de alta definição EVHD3.

Santana, dez vezes vencedor do prêmio Grammy, três vezes premiado com o Grammy Latino, ícone do rock e membro do Salão da Fama do Rock and Roll, começou sua turnê “Supernatural Now”, pelos Estados Unidos, em junho com uma plataforma que também inclui luzes da Elation. A turnê celebra dois aniversários importantes na história da banda: o 20º aniversário de seu bem-sucedido álbum Supernatural e o 50º aniversário de sua lendária apresentação em Woodstock.

A Innovative Concert Lighting forneceu o equipamento para os shows do Santana na House of Blues.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart