House of Blues iluminada com a Elation

House of Blues iluminada com a Elation
julho 03 08:14 2019

Para a residência do músico Santana, chamada House of Blues, em Las Vegas, o designer de iluminação Michael Ledesma escolheu as luminárias da Elation Professional.

Michael Ledesma iluminou a House of Blues, a residência em Las Vegas do lendário guitarrista Carlos Santana, um dos artistas mais duradouros e amados da música. Para a última edição de shows em House of Blues, Ledesma complementou o sistema de iluminação da residência com vários equipamentos da Elation Professional, incluindo as barras de LED que Seven Batten com troca de cores, as luzes Par LED Arena Par Zoom e o híbrido Protron Eclypse, juntamente com telas de vídeo LED compostas de painéis EVHD sobre o palco.

O show “An Intimate Evening with Santana: Greatest Hits Live” é apresentado na House of Blues, em Las Vegas, por oito semanas cada ano e já tem ingressos reservados até 2020. Ledesma, que tem realizado show de luzes por mais de 40 anos para lendas como Paul Simon, Kenny Loggins e Gloria Estefan, complementa a lista de músicas de sucesso de rock latino e blues do guitarrista, por meio de seu uso característico de cores e camadas brilhantes.

Grande parte dessa cor vem de 16 barras lineares Seven Battens que o designer usou como luz ascendente para iluminar a banda. Dezesseis luzes Arena PAR Zoom RGBW, com zoom de 10 a 60 graus, foram usadas para dar efeito de wash e cobrir o palco de 40×30 metros. Também na plataforma há um par de Protron Eclypse, o novo moving LED híbrido da Elation que Ledesma usa como efeito wash e luz estrobo. Duas faixas de vídeo de quatro painéis, de cada lado da tela central, são compostas por painéis de vídeo LED de alta definição EVHD3.

Leia também:  DW Chorus: a nova série da Elation

Santana, dez vezes vencedor do prêmio Grammy, três vezes premiado com o Grammy Latino, ícone do rock e membro do Salão da Fama do Rock and Roll, começou sua turnê “Supernatural Now”, pelos Estados Unidos, em junho com uma plataforma que também inclui luzes da Elation. A turnê celebra dois aniversários importantes na história da banda: o 20º aniversário de seu bem-sucedido álbum Supernatural e o 50º aniversário de sua lendária apresentação em Woodstock.

A Innovative Concert Lighting forneceu o equipamento para os shows do Santana na House of Blues.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários
view more articles

About Article Author

Redacao MM
Redacao MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles