Presidida pelo Deputado Roberto Pessoa/CE e a ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – na direção do Conselho, a Frente Parlamentar da Indústria da Música visa incorporar as principais entidades e personalidades da música para trabalhar pela profissionalização do mercado
12 de março, Congresso Nacional – Legislar, ampliar, profissionalizar e defender a cadeia produtiva da música foi o foco colocado pela FREMUSICA – Frente Parlamentar da Indústria da Música, que realizou sua primeira assembleia no último dia 12 de março, presidida pelo Deputado Federal Roberto Pessoa. Na ocasião, representantes da indústria da música, entidades, ECAD e outros profissionais estiveram presentes.
A Frente Parlamentar trará discussões sobre a legislação do showbiz, equipamentos de áudio, iluminação e instrumentos nacionais e importados, setor de serviços, direitos autorais, pirataria e distribuição da música no país entre outros temas. Para Daniel Neves, Presidente do Conselho da Frente Parlamentar da Indústria da Música, “A FREMUSICA tratará do aspecto pragmático e tudo que abrange os negócios que envolvem a música”.
“Estamos trabalhando para toda a cadeia produtiva dos negócios relacionados à música. É necessário legislar corretamente para que o impacto que ela produzido na economia direta e conexa seja ampliado e efetivo”, explica o Deputado Federal Roberto Pessoa.
Suprapartidária
A FREMUSICA – Frente Parlamentar da Indústria da Música é suprapartidária e está aberta para colaboração e idéias de instituições e empresas relacionadas a cadeia produtiva da música.
Para entrar em contato acesse o site da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – www.anafima.com.br