Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Mais de 270 caixas da PK Sound no EDC México 2019

A PK Sound, empresa fabricante de sistemas de áudio do Canadá, forneceu equipamento para o placo principal do Electric Daisy Carnival México 2019.

Photo credit Gregorio B Sanchez copia

Sistemas PK Sound. Crédito de foto: Gregorio B. Sánchez

O palco chamado kineticField foi onde aconteceu a ação principal do evento de música dance Electric Daisy Carnival, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, com a participação de DJs e outros artistas misturados na multidão.

O evento, produzido pela Insomniac e pela empresa local Ocesa, se destacou pela mistura de cenografias surpreendentes, pirotecnia, efeitos visuais, e o alto nível de iluminação e áudio.

Foi nesse último setor onde a PK Sound entrou em ação. Por quarto ano consecutivo, a empresa forneceu uma grande quantidade de caixas para sonorizar o palco kineticField, com uma audiência de 120 mil pessoas em ambos os dias.

A cobertura da grande área foi realizada usando 90 line arrays PK Trinity Large Format Robotic, junto com 48 line arrays PK VX-10 Compact e oito line arrays PK VX-12.

Cento e oito subwoofers PK CX-800 duplos de 18”, dez subwoofers PK Gravity 218 duplos de 18” e oito subwoofers PK Gravity 30 simples de 30” estiveram a cargo das frequências baixas.

Falando especificamente sobre a montagem, o sistema principal no palco estava composto por quatro grupos de 14 elementos Trinity cada um. Para cobrir o grande espaço do autódromo, quatro torres de delay com oito Trinity cada uma foram localizadas a 100 metros do palco principal, mais quatro torres de delay com 12 x VX-10 cada uma a 150 metros do palco principal. Também havia uma torre de delay na área VIP contendo oito VX12.

Para reunir essa grande quantidade de equipamento a PK Sound contou com sistemas enviados desde o Canadá, San Francisco, Los Angeles e Miami.

Todo o controle e processamento foi realizado usando o software de direção de alto-falantes Kontrol da PK e uma mesa de som Digico SD9.

Crédito de foto principal: Insomniac
Música & Mercado
Logo
Shopping cart