Audio Profissional
Frente Parlamentar da Indústria da Música entrará contra a Resolução nº150/2019
1 min de leitura
Músicos, cantores, produtores musicais, professores e Dj’s estão fora do MEI – Micro Empreendedor Individual à partir de 2020.
O Deputado Federal Roberto Pessoa e o Conselho da FREMÚSICA – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música, que reúne 226 Deputados Federais e um Conselho de Entidades que buscam a defesa e proposições para o mercado da música, se reunirão com lideranças de diversas instâncias para avaliar a situação e propor alternativas e pautar as ações para tornar a profissionalização do mercado musical mais efetiva. “A Frente é dirigida para defender e pautar o Congresso e Executivo sobre a classe. Estamos unindo a todos que buscam o melhor mercado para a cadeia produtiva da música”, enfatiza o Deputado Federal Roberto Pessoa, Presidente da Frente Parlamentar.
Já no início da semana (09 de dezembro de 2019) a FREMÚSICA entrará com um Projeto de Decreto Legislativo sustando a Resolução. A Frente está aberta a trabalhar com diversas organizações e entidades que queiram se juntar ao movimento.
“Será um trabalho árduo, mas é papel da Frente colocar as demandas do setor e fazer esta interlocução. O mercado desmembrado, com cada parte falando com um tom de voz, só causa ruído e abre vaga para o enfraquecimento das demandas”, explica Daniel Neves, presidente do Conselho da Frente. “Não podemos deixar nada prejudicar a música, músicos e o desenvolvimento deste setor”, reforça Neves.
Categorias que foram excluídas de Micro Empreendedor Individual
[table id=1 /]
Para falar com a Fremúsica, entre em contato com (61) 3215-5219 ou adm@anafima.com.br
-
Music Businesshá 4 semanasRoyalties de streaming no Brasil em 2026: o guia executivo para artistas, selos e gestores de catálogo
-
Lojistahá 3 semanasMargem mostra quais vendas sustentam a loja — e quais só ocupam caixa
-
Empresashá 2 semanasNative Instruments é vendida à inMusic e setor de music tech vira disputa de duas casas
-
Empresashá 4 semanasMercado de Pro-AV amplia negócios no Brasil
-
Guitarrahá 4 semanasArmadillo vence ação sobre Dean nos EUA
-
Music Businesshá 4 semanasSony Music Brasil anuncia Taisa Rennó como diretora de A&R
-
Bateriashá 4 semanasLudwig relança bateria Stainless Steel
-
Educaçãohá 4 semanasPrograma gratuito de educação musical abre matrículas em São Paulo