Gestão
Fremúsica/Anafima apresenta proposta para reduzir tributação de instrumentos
1 min de leitura
A ação da Fremúsica/Anafima pretende conseguir isenção de impostos para instrumentos musicais e colocá-los no mesmo nível de outros produtos culturais.
Encabeçada pelo deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE), a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música encaminhou uma Proposta de Emenda à Constituição ao Congresso para limitar a taxação de impostos sobre os instrumentos musicais fabricados no Brasil.
“A PEC colocará os instrumentos musicais em pé de igualdade com outros produtos culturais que possuem isenção de impostos, como os livros e os jornais”, afirma Daniel Neves, presidente da Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima). “Ela terá um impacto significativo na expansão do mercado de instrumentos musicais.”
De acordo com a Anafima, o mercado da música movimenta US$ 500 milhões por ano, apenas no segmento de instrumentos musicais, com cerca de 8 milhões de músicos no País.
-
Music Chinahá 3 semanasMusic China 2026 reforça novos usos da música
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasWilliams completa 10 anos ouvindo bateristas no desenvolvimento de seus produtos
-
Eventoshá 4 semanasSonotec levou novos produtos e artistas à Audio & Música Brasil 2026
-
Audio Profissionalhá 3 semanasParaguai: Montarbo reforça presença com workshop técnico e novo projeto de instalação
-
Amplificadoreshá 4 semanasStaner resgata sua história com os amplificadores Heritage BX250 e GT250
-
Eventoshá 4 semanasMegaBusiness 2026 da ProShows reúne lojistas em Campinas, São Paulo
-
Alto Falantehá 4 semanasEROS amplia atuação em som automotivo com a linha ELEVE
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasCinco perguntas que uma loja deve fazer a um fornecedor na Conecta+