Guitarra
Fender Custom Shop lança réplica da icônica Stratocaster de John Frusciante
A Fender Custom Shop (FCS) revelou uma de suas criações mais esperadas: a réplica da Stratocaster 1962 de John Frusciante, uma meticulosa homenagem a uma das guitarras mais icônicas do rock.
Com cada arranhão, desgaste e detalhe replicados fielmente, a edição limitada Masterbuilt John Frusciante Stratocaster chega para surpreender músicos e fãs da lenda dos Red Hot Chili Peppers.
Construída pelo mestre luthier Paul Waller, esta guitarra busca capturar não apenas a aparência desgastada do original de Frusciante, mas também sua essência sonora. Segundo Waller, que descreve o processo como um privilégio, cada marca e acerto conta uma história, refletindo o uso intensivo em palcos ao redor do mundo. “Foi um desafio recriar cada detalhe”, explica. “Embora seja uma guitarra desgastada, ela mantém toda a sua beleza original e tem um som incrível.”

A Stratocaster de Frusciante é reconhecida tanto pela sua aparência quanto pelo seu tom distinto. Sua técnica mescla punk e funk, e a versatilidade do instrumento permite alternar entre cinco combinações de captadores, utilizando tanto os médios do captador da ponte quanto o calor do captador do braço. Esta versatilidade, juntamente com o seu som limpo e dinâmico, fez da guitarra uma parte essencial do som característico do músico.
Características técnicas
A réplica é construída com corpo de duas peças em amieiro e braço em maple com escala em jacarandá tipo laje, com perfil “C” anos 1960, que proporciona conforto e ressonância natural. Os três captadores Strat estilo dos anos 1960 foram enrolados à mão por Abigail Ybarra, garantindo resposta tonal dinâmica e som cristalino. Além disso, incorpora um sistema Hum-Canceling da Ilitch Electronics, permitindo aos músicos utilizar efeitos de ganho sem se preocupar com ruídos.
https://fender.com/
-
Empresashá 1 semanaMercado musical lamenta o falecimento de Leonardo Tadashi
-
Conecta+ Músicahá 4 semanasO que é a Conecta+ Música & Mercado e por que ocupa espaço na agenda do setor
-
Conecta+ Músicahá 4 semanasO que uma loja de instrumentos deve buscar em uma feira de música
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasBehringer apresenta o JT-2, sintetizador analógico inspirado no som Jupiter
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasConecta+ também é um programa para viver a música em família
-
Boquilhahá 4 semanasHenri SELMER Paris apresenta a boquilha Density para saxofone alto
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasDOD e Morley lançam o pedal Wah-ocTo-Fuzz
-
Violãohá 3 semanasCort amplia a série Core de violões acústicos