Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Donos de e-commerce já necessitam se preparar financeiramente para a Black Friday de 2021

Empresários necessitam se planejar logo cedo para não perderem dinheiro nesta data que é bastante importante para o varejo mundial.

O segundo semestre para o setor de varejo é extremamente importante por conta de datas estratégicas como a Black Friday, que neste ano ocorre no dia 26 de novembro. Para as empresas conseguirem tirar o máximo de proveito deste grande evento do e-commerce, o empresário necessita traçar estratégias financeiras para ter um bom faturamento no final do dia. 

A Divibank, plataforma que oferece financiamento usando o modelo de revenue-share (compartilhamento de receita) para que companhias tenham acesso à capital para crescer seus negócios, trouxe alguns aprendizados voltados para os PMEs. 

Para ter uma Black Friday de sucesso, você tem que começar a se planejar hoje. 

O maior desafio do empresário nos preparativos da Black Friday é sua cadeia de suprimentos. Especialmente com importação de produtos Existe uma falta de contêineres disponíveis, alta no preço do frete, além de portos que ainda fecham periodicamente por conta da Covid-19, fazendo com que o seu estoque não chegue a tempo para a Black Friday, perdendo clientes e dinheiro. 

Se seu site cair, você não existe no mundo online. 

Este é o momento para virar seu site de ponta cabeça. Garanta que todos os pixels estão disparando de forma correta, além de realizar testes de performance e carga. Se você planeja utilizar serviços terceirizados para estas funções, muitos profissionais estarão sobrecarregados a partir de outubro. Não deixe a manutenção do seu site para o último momento, direcionar usuários para um site fora do ar é literalmente rasgar dinheiro. 

Já agende uma reunião com sua agência/time de marketing digital. 

Por que a Magazine Luiza sabe que pode gastar milhões em 24 horas? Porque todos os criativos já foram produzidos, e as campanhas já foram previamente aprovadas pelos canais. O Facebook, por exemplo, pode demorar para aprovar novas campanhas perto de datas sazonais. Garanta que seus criativos já estão aprovados pelos canais antes de aumentar seu investimento. Se sua agência já não está finalizando a estratégia da Black, você já está nadando contra a corrente. 

A maioria dos e-commerces não se planejam de forma adequada antes da Black Friday. Além disso, muitas vezes deixam de comprar estoque pois precisam garantir seu investimento em ads. Com a realização de um planejamento financeiro que contemple o marketing digital, o empresário terá a tranquilidade de que quando os seus produtos chegarem, seu site for testado, e a sua equipe de mídia subir suas peças publicitárias, só será preciso apertar um botão para rodar suas campanhas digitais.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart