Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Dia do Baterista: como se tornar um baterista de sucesso

No Dia do Baterista, a ProShows criou uma lista de 6 ficas para você se tornar um baterista de sucesso. Confira!

No dia 20 de setembro é comemorado o dia do baterista e a ProShows não poderia deixar de homenagear os músicos que dedicam seu esforço e talento para esse instrumento.

A bateria é um dos instrumentos de percussão mais famosos e presentes nas músicas e na formação de bandas atuais do mundo inteiro. 

Com uma história de desenvolvimento que parte há mais de 8 mil anos atrás, a bateria vem se aprimorando, modernizando e ganhando a cara como a conhecemos hoje: um instrumento atemporal e indispensável.

Ela é a responsável por definir o ritmo da música e dar aquele toque extra que todos nós amamos. E é por conta dessa grande importância que separamos aqui 6 dicas para você, que sempre sonhou em tocar esse instrumento, mas que não sabe por onde começar. Então se liga:

  1. Inspire-se, sonhe alto e conquiste seu espaço.

Você sempre teve interesse em aprender a tocar bateria? Viu vídeos e shows e desejou estar ali? Então aproveite o interesse despertado e inspire-se nos artistas que já estão no mercado. Veja muitos vídeos de músicos tocando, pesquise sua história, veja como eles conquistaram sua carreira e saiba dos desafios que enfrentaram. Descubra como os passos que eles percorreram podem te ajudar a aprender lições valiosas. Sonhe alto e, mesmo com todos os desafios que podem surgir, mantenha-se motivado e conquiste seu espaço. 

  1. Tenha uma rotina de estudos e treine, treine e treine.

Para ser um bom profissional em qualquer área, estudar e se dedicar é muito importante. Engana-se quem pensa que na área artística é necessário nascer com um dom: os melhores e mais famosos músicos estudaram e treinaram muito para chegar na posição em que estão. Então aproveite a disponibilidade de cursos e tutoriais gratuitos na internet e comece por eles. A medida que for evoluindo e achar necessário, procure cursos e qualificações extras. Independente do estilo de música que você queira tocar esteja sempre atento nas tendências de mercado e nunca pare de estudar e se aperfeiçoar. Importante organizar a sua rotina de treinos, constância e paciência são fatores importantes para atingir seus objetivos. 

  1. Conheça pessoas com o mesmo interesse que o seu.

Procure conhecer pessoas que tenham os mesmos interesses que os seus. Participe de fóruns e grupos online, converse com músicos da sua cidade, etc. Dessa forma, vocês poderão discutir técnicas, estudar e tocar juntos, bem como conversar sobre os desafios da profissão e apoiar-se uns nos outros.

  1. Mantenha o seu foco e sua motivação.

Nós sabemos que muitos desafios podem surgir e que pessoas podem tentar desanimá-lo. Mas, com foco e determinação, você alcançará seus objetivos e realizará seus sonhos. Para isso, mantenha-se motivado e animado na sua trajetória.

  1. Seja profissional.

Lembre-se que, se você quer fazer do instrumento mais que um hobby, sua carreira, haja profissionalmente. Invista no seu equipamento de trabalho, seja responsável, pontual, educado e diplomático, peça feedbacks, saiba cobrar o preço do seu serviço e se especialize sempre. Esteja atento às tendências, aos seus diferenciais, pense fora da caixa e administre bem sua carreira para sempre progredir.

  1. Conheça e tenha um bom instrumento.

Invista em um equipamento que te ajude em cumprir seus objetivos, seja na sua carreira profissional ou hobby. Conheça seu instrumento, os elementos que o compõem, suas características técnicas e o que ele lhe oferece. Conhecer seu material é o primeiro passo para aprender, praticar e aperfeiçoar suas habilidades.

Baterias Legend

Para que você tenha o melhor desempenho no seu hobby ou carreira de baterista, a ProShows apresenta a marca Legend.

A Legend é uma empresa Argentina, com mais de 50 anos de mercado dedicada à fabricação de baterias acústicas com cascos de madeira nativa. Possui excelência na fabricação de instrumentos com acabamento impecável, durabilidade e timbre marcantes, transmitindo muito bem as ondas sonoras e com um som grave de muita personalidade. E você ainda conta com todos as vantagens que um produto distribuído pela ProShows te dá: 2 anos de garantia estendida e suporte técnico especializado, assegurando contra qualquer defeito de fabricação. A ProShows acredita e certifica a durabilidade e eficiência dos produtos.

Essa matéria utilizou como referência os seguintes artigos:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart