Darkglass apresenta o Luminal Booster Ultra, um novo pedal criado especificamente para baixistas.
O Luminal Booster Ultra combina o tom rico do Harmonic Booster da Darkglass com controle especial, integrando uma faixa de frequência ajustável, compressão paralela, um equalizador de seis bandas, medidor de redução de ganho e a capacidade de carregar sete Impulse Responses personalizados via USB.
O design do pedal é intuitivo. No topo, da esquerda para a direita, encontramos um controle de filtro passa-baixo ajustável para o sinal comprimido, um botão de compressão (COMP) para ajustar a quantidade aplicada, um controle de mixagem (BLEND) para combinar o sinal limpo e o comprimido, e um controle de nível (LEVEL) para ajustar o volume do compressor após a mixagem. Outros controles incluem um aumento de +/- 20 dB, um controle característico que permite selecionar entre sete Impulse Responses e um ajuste de ganho médio de +/- 20 dB com um controle de frequência média de 250 Hz a 2,5 kHz.
O equalizador de seis bandas usa faders para controle preciso. Os graves têm banda baixa de +/- 13 dB a 80 Hz; as bandas médias ajustam +/- 13 dB em 250 Hz, 500 Hz, 1,5 kHz e 3 kHz. Os agudos têm uma banda alta de +/- 13 dB a 5 kHz. O equalizador é flanqueado por um master fader de +/- 12 dB para ajustar o volume geral da unidade.
Entradas e saídas oferecem versatilidade para músicos. O pedal possui entradas e saídas tradicionais de ¼”, juntamente com uma entrada Aux de 3,5 mm para praticar com faixas de acompanhamento de um smartphone ou laptop. Ele também inclui uma saída de fone de ouvido estéreo, saída direta balanceada XLR, porta USB-C para conexão com PC ou Mac e uso da versão desktop do Darkglass Suite, onde Impulse Responses personalizados ou de terceiros podem ser carregados. Além disso, inclui uma entrada de 9V DC para um adaptador de energia, um interruptor de aterramento para eliminar ruídos e um simulador de cabine (Cab Sim).
“Este lançamento marca nossa entrada em novos territórios sonoros à medida que buscamos nos conectar mais profundamente com baixistas de jazz e aqueles que buscam um tom limpo”, disse Marcos Barilatti, CEO da Darkglass Electronics.