Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Cort oferece 3 vezes mais versatilidade na tocabilidade 

A nova X700 Triality da Cort Guitars promete desempenho e tonalidade de próximo nível para músicos de todos os gêneros.

A Cort X700 Triality é uma guitarra com corpo em Swamp Ash, uma madeira leve e de tom brilhante que destaca pelos graos na madeira e uma resposta de frequência ressonante. Especificamente, este material facilita uma faixa média ligeiramente cortada que torna as altas frequências especialmente distintas. As qualidades percussivas distintas do Swamp Ash fazem esta guitarra cantar, quer o instrumento seja tocado com força ou com dedos leves. Um recorte atraente e contornado no braço acrescenta à aparência da X700 Triality, ao mesmo tempo que melhora o conforto de tocabilidade. Esta modificação permite a otimização ergonômica sem remover quantidades desnecessárias de madeira.

A estética da Triality é ainda mais elevada com atraentes marcadores de posição de pontos laterais luminosos, garantindo que os músicos possam determinar facilmente a posição do braço da guitarra, mesmo nos lugares mais escuros. Finalmente, um braço de bordo torrado e nogueira proporciona um som focado que funciona em conjunto com a ressonância do corpo da madeira.

O hardware é outro fator importante com afinadores Cort Staggered Locking. O sistema tremolo CFA-III se beneficia de uma técnica de fabricação por moldagem por injeção de metal com aço inoxidável utilizado na sela, placa da ponte e bloco. Ele também possui uma ponte tremolo embutida. O recurso de ajuste do tensor de porca radial deste modelo oferece ao músico opções de ajuste precisas para o arco do braço, adaptando-se ao estilo e técnica de tocabilidade de cada indivíduo. Além disso, possui trastes largos e altos em aço inoxidável.

O nome “Triality” refere-se aos três captadores do modelo, que dão aos guitarristas ainda mais versatilidade do que a já popular Cort X700 Duality equipada com humbucker duplo. Os captadores Fishman Fluence de largura única proporcionam timbres single-coil clássicos e limpos. Enquanto isso, o Fluence Open Core Classic Humbucker da guitarra apresenta três configurações distintas para maior versatilidade: Voice 1 replica tons PAF vintage; Voice 2 fornece resposta humbucker hot rod; e Voice 3 cria um som de bobina única.

Mais especificações

  • Acabamentos disponíveis: Open Pore Vintage Burst (OPVB); Open Pore Black Burst (OPBB)
  • Construção: aparafusada
  • Trastes: 24
  • Raio da escala: 15,75” (400 mm)
  • Inlay: pontos pretos
  • Escala: 25,5” (648 mm)
  • Largura da porca: 1 11/16” (43 mm)
  • Material da porca: PPS
  • Hardware: Cromo
  • Cordas: D’Addario EXL 120
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart