Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Cort lança guitarra KX707 EverTune de 7 cordas

A Cort Guitars apresenta a nova KX707 EverTune de 7 cordas: a evolução natural da agora icônica KX700 EverTune que foi adotada por músicos de metal e heavy rock após seu lançamento há alguns anos.

Por mais de duas décadas, a série KX representou o lado mais extremo e agressivo da linha Cort e este novo modelo baseia-se nesse pedigree e na história da série.

A KX707 EverTune está pronta para destruir, com um poderoso conjunto de humbuckers de 7 cordas Seymour Duncan Sentient e Nazgûl, um sistema de ponte EverTune patenteado e um layout de controle simples. Na posição do braço, o captador Sentient fornece uma paleta tonal versátil e bem equilibrada, enquanto o Nazgûl se beneficia de um grande ímã de cerâmica com especificações de enrolamento personalizadas que oferece “presença proeminente, conteúdo harmônico texturizado e é capaz de crunch”. Um seletor de captador de 3 vias emparelhado com um único potenciômetro de volume e um potenciômetro de tom fornece toda a variação necessária, enquanto permite que o músico se concentre no que é importante: a música!

cort KX707 EverTune OPBK

Enquanto isso, o EverTune evita um design excessivamente complicado e depende do poder (e da simplicidade) da física inteligente para manter a tensão constante em cada corda. Este sistema totalmente mecânico emprega um arranjo de mola e alavanca que mantém a KX707 afinada, mesmo nos estilos de tocabilidade mais agressivos. Somando-se a essa estabilidade estão os robustos afinadores de travamento Cort que facilitam a troca de cordas.

Um braço de maple e walnut de 5 peças combinado com um corpo contornado e escala de ebony preto com 24 trastes de aço inoxidável aumentam a tocabilidade da KX707 EverTune e o potencial para tocar em alta velocidade. O recurso de ajuste do tensor da porca do raio da guitarra permite o ajuste preciso do arco do braço para se adequar à abordagem e técnica de qualquer músico, enquanto os marcadores de posição dos pontos laterais luminosos garantem fácil visualização da posição do braço da guitarra, mesmo nos locais mais escuros.

Especificações adicionais

  • Acabamento disponível: Open Pore Black (SDG)
  • Construção: aparafusada
  • Trastes: 24
  • Raio da escala: 15,75” (400 mm)
  • Inlays: pontos pretos
  • Escala: 25,5” (648 mm)
  • Largura da porca: 2 57/64” (48 mm)
  • Hardware: Preto
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart