Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Conecta+: N2Audio terá diferentes pedais para testar na feira

Os pedais de efeito handmade para guitarras feitos pela empresa carioca N2Audio estarão disponíveis e plugados para todos os visitantes da Conecta+ testarem pessoalmente.  

Os produtos da N2Audio são desenvolvidos e projetados por profissional com mais de 10 anos de experiência no ramo, com prestação de serviço para vários fabricantes nacionais.

Com base no Rio de Janeiro, a N2Audio se dedica em desenvolver produtos feitos de modo artesanal com componentes de qualidade, design sofisticado e preço acessível. 

No stand no evento Conecta+, a empresa estará disponibilizando vários dos seus pedais para os visitantes testarem.

Um deles é o Dumbler. Inspirado na sonoridade de ícones como Stevie Ray Vaughan, John Mayer, John Scofield, Joe Bonamassa, entre outros mestres da guitarra, o Dumbler foi, inicialmente, projetado para ser um preamp clean com sonoridade e timbre similares aos lendários amplificadores Dumble, e saída com simulação de gabinete, sendo essa balanceada (XLR) para que possa ser ligado diretamente a uma mesa de som (uma solução simples e acessível para um timbre de milhares de dólares).

Porém, ao passar pelo estágio de overdrive, A N2Audio vislumbrou que o mesmo poderia ser utilizado, também, como um pedal de efeitos.

Desse modo o Dumbler foi projetado com dois foots e duas saídas independente, sendo uma saída com simulação de caixa para ser ligado à mesa de som – enquanto que a outra sem simulação, comporta-se como uma saída padrão para ser ligada em outros pedais ou afinador.

O Dumbler possui as similaridades e respostas dinâmicas como o amplificador no qual sua sonoridade foi baseada (Dumble).

Especificações

  • Tamanho: L = 17 cm x A = 5,9 cm x P = 10,2 cm
  • Fonte: 9Vdc centro negativo 2,1mm (padrão Boss)
  • Consumo: 15ma
  • Chassi: Aço carbono 1,2mm com pintura eletrostática.
  • Arte: Silk Screen em tinta epóxi
  • Pci: Placa em fibra de vidro 1,6mm face dupla metalizada.
  • Possui proteção contra inversão de polaridade.
  • Peso: 700g

Little River

Outra criação da N2Audio é o Little River, um dual overdrive baseado no Double Barrel.

Possui seleção de voltagem independente por pedal. Chamamento inteligente (normal e momentâneo),  Chaves Soft Touch e Inversão da ordem dos pedais.

Dois overdrives clássicos em tamanho compacto e bonito no seu pedalboard!

Ao lado direito do pedal, The Screamer – O Clássico pedal de drive, imortalizado por Stevie Ray Vaughan, possui controles de Ganho, Tone e level com recursos adicionais como escolha de clipagem e um controle “Clean” que atua como um mix entre o overdrive e o som limpo da guitarra. O The Screamer amplia o horizonte de possibilidades de timbres desse clássico, que por si só já ocupa um lugar garantido no board e corações dos guitarristas mais exigentes.

Lado esquerdo, Morning G. – Clássico drive de Blues registrado nas obras de Eric Clapton, John Mayer entre outros grandes musicos de blues. Possui controles de Drive, Tone e Level mais a chave Cut. Muito versátil, podendo ser usado tanto individualmente quanto combinado com outros pedais ou, até mesmo, “empurrando” amplificadores valvulados.

Outras características

Todos os pedais N2Audio são construídos totalmente de forma artesanal, com os melhores componentes disponíveis no mercado, dos quais destacam-se:

  • Resistores de precisão
  • Capacitores da marca Epcos
  • Pintura eletrostática e arte estampada em Silkscreen – garantindo assim durabilidade estética.
  • Placa de circuito em fibra espessa de vidro.
  • Dimensões 65mm x 130mm x 110mm (A x L x P)

Conheça tudo na Conecta+!

Conecta+ Música & Mercado

  • Data: 29 de setembro a 1 de outubro 
  • Local: Transamérica Expo, São Paulo – ver detalhes
  • Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020.

Visite o site do evento e obtenha seu ingresso!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart