Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Conecta+: Feira da música começa amanhã em São Paulo!

A esperada edição 2023 do Conecta+ Música & Mercado abrirá suas portas amanha (29 de setembro) até 1º de outubro, no Transamérica Expo Center.

Com expectativa de receber mais de 15 mil pessoas, o Conecta+ Música & Mercado reunirá artistas, produtores, educadores, marcas e profissionais ligados à toda a cadeia do setor, com novidades em equipamentos, tecnologia e experiências.

Na feira, o público pode ainda conferir apresentações musicais e workshops dedicado a novidades em tecnologia, de fabricantes, marcas globais, luthiers e até mesmo lojas que farão venda diretamente ao público, com preços especiais. 

“O Conecta+ será um espaço diferenciado para discutir as tendências e inovações do mercado musical. Para quem atua no setor, é uma oportunidade de realmente se conectar ao que está impactando a produção musical no país. Tanto que escolhemos como lema da edição deste ano a frase ´criar conexões é necessário´”, afirma Daniel Neves, organizador do evento.

Algumas dicas para visitar

Sax bronze 

Oferecer um saxofone feito com o mesmo material usado em sinos, pratos e gongos, com sonoridade e afinação de destaque e preço bem mais acessível do que similares é a proposta da Green Hill. 

Os instrumentos de bronze são da Ébano Handcraft, montados e ajustados pelo músico, luthier e restaurador João Cuca, dono da Ébano Music há exatos 40 anos.

A loja é uma das que resistiram à pandemia de covid-19 na rua Teodoro Sampaio, tradicional ponto para quem busca instrumentos em São Paulo. No estande da Conecta+, o restaurador fará a regulagem de instrumentos de sopro, in loco, com a destreza acumulada nas décadas no ofício.

Os tudéis estarão com 20% de desconto.

Instrumentos inclusivos 

Na Conecta+, a música é para todos e a brasileira Terra Eletrônica apresenta a linha de instrumentos para pessoas com deficiência. Um exemplo é o teclado musical de grandes dimensões Big_KBD, com 25 teclas robustas e sensíveis ao toque, ampla gama de efeitos sonoros e recursos de controle por comandos MIDI, o que é versátil para músicos com diferentes necessidades. 

Outro instrumento é o Musical_Beam, que é sem fio e usa cinco sensores laser de distância, para permitir a interação sem contato físico. A inovação permite que pessoas com limitações motoras ou falta de força e precisão possam criar suas próprias músicas.

Para o Dia das Crianças 

A Conecta+ também oferece diversas opções para presentear os pequenos no Dia das Crianças, em 12 outubro. Para os menores, as opções de instrumentos serão bem acessíveis, como apitos de pássaros que usam água para produzir som, flautas de êmbolo, reco-recos de sapos e flautas, entre outros itens coloridos, no estande de João Cuca usado pela loja Musiconet.
Para os que já começaram a se interessar ou a desenvolver a aptidão musical, a gama de produtos disponíveis é imensa, para todos os tipos de músicos e com preços especiais para o evento. Vale a pena conferir!

Sepultura experience 

A marca norte-americana Jackson lançou em 1º de setembro a guitarra Andreas Kisser Signature Pro Series Soloist Quadra e o visitante da Conecta+ terá a oportunidade de se colocar no lugar do músico do Sepultura na feira. 

A empresa disponibilizará uma cabine com o protótipo 001 do instrumento fabricado na Indonésia, com cordas, amplificador e pedal exatamente na regulagem e volume que o músico usa em shows, tudo gratuitamente.

Foco no backstage 

A Casa do Roadie é uma startup voltada para facilitar a vida dos profissionais que dão todo o apoio técnico para as apresentações. Por isso, oferecem produtos voltados para os roadies, como fita crepe preta e cintos de utilidade, entre outros 2 mil itens a pronta entrega.

Cajón na mala 

Para aqueles que não querem correr o risco de perder o instrumento em uma conexão aérea, a carioca AG Percusión apresenta o Cajón Travel, que é desmontável e cabe na bagagem de mão dos voos domésticos. A empresa apresenta ainda uma ampla linha de pandeiros étnicos, com peles naturais ou sintéticas.

Rock mineiro, guitarra amazônica 

O músico e artista plástico Thiago Valle e o luthier Samuel Lima são parceiros na produção própria de guitarras com madeiras especiais da Amazônia e pinturas artísticas feitas a mão. O trabalho permite o acesso de qualquer músico a um modelo único e próprio de instrumento, feito sob encomenda da marca SL Custom Shop Guitars.
O mineiro Thiago Valle também é guitarrista da banda de hardrock Gypsy Tears, que lançou no dia 22 de setembro o single Taste of Rain em todas as plataformas digitais de música.

Hardware reforçado 

A Ramme Custom Hardware apresentará na feira as peças para instrumentos reforçadas e pontes para guitarra e baixo, feitas de materiais nobres e maciços. Ainda, são resistentes à corrosão e, no caso das pontes, oferecem enriquecimento sonoro.

Tecnologia e streaming 

A Bean Music é uma plataforma brasileira que cria campanhas para divulgar a música de artistas a curadores nacionais e estrangeiros em plataformas de streaming como o Spotify, com valores acessíveis aos músicos independentes. Tudo sem usar bots ou outros tipos de tecnologias que criam contatos ou curtidas artificiais, ou “fakes”, como ouvintes.
Ainda, permite que curadores e artistas criem campanhas de tráfego pago profissionais, mesmo que com pequenas verbas, para desenvolver estratégias de marketing digital em plataformas como o Google Ads.

Palhetas 

A Rigotti apresenta as novas linhas de palhetas para saxofones, clarinetes, oboes e outros instrumentos de sopro que são de primeira qualidade e com maior quantidade de subdivisões, que permitem uma definição três vezes maior do que a da maioria dos fabricantes mundiais. A nova linha Sax Barítono é uma delas, com corte clássico ideal para música de câmara, erudita e sacra.

Wood Guitars 

A Wood Guitars mostra na Conecta+ a edição de aniversário pelos 25 anos do baixo Wood Master Classic 6, com pintura “de gala”, trastes Jescar EVO Gold e cordas Optima Gold 24. Também fará o lançamento simultâneo da guitarra Wood Harpia Custom 24F Swirl.

Palestras e eventos especiais

A Conecta+ terá três palcos para palestras, apresentações e workshops, com programação durante os três dias e shows para abrir as noites. Cada espaço terá diferentes propostas, com a Sala Principal para congresso e espetáculos, o Music Spot para apresentações de artistas convidados por marcas para demonstrar instrumentos e workshows, além do palco B2B, onde marcas e empresas lançam produtos e se conectam com profissionais do meio.
A abertura será na manhã da sexta-feira, quando John Mlynczak, presidente e CEO da NAMM, a associação nacional de música dos Estados Unidos, falará sobre o futuro do mercado. 

Outra palestra esperada é a do violonista, guitarrista, compositor, arranjador e instrutor do site Cifra Club, Gustavo Fofão, que será feita com a marca Tonante, do grupo Oderço. 

Fofão é conhecido pela experimentação e por ensinar em canais na internet o método fingerstyle, que é o uso de vários recursos para uma performance com um mesmo instrumento – como dedilhado, tapping, toques percussivos no instrumento e afinações diferentes, por exemplo.
Haverá também a entrega de prêmios às empresas que se destacaram no varejo e no atacado, além de homenagens a músicos. 

Já os espetáculos de fechamento trarão nomes como Felipe Andreoli e a banda 4Action, Celso Pixinga & Time Out, Lúcio Maia com o Dj Guto Loureiro.

Conecta+ Música & Mercado

  • Quando: 29 de setembro a 1º de outubro
  • Horários: sexta-feira, das 11 às 21h, sábado, das 10 às 21h e domingo das 10 às 20h
  • Onde: Transamérica Expo Center, em São Paulo
  • Endereço: Av. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

Mais informações: info@musicaemercado.org e no site oficial

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart