Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Conecta+: Frejat e Charles Gavin são destaques na programação do evento

Com mais de 120 horas gratuitas de eventos dedicados ao mundo musical, a Conecta+ Música & Mercado, maior feira virtual do setor oferece lives, debates e workshops. O evento acontece até próximo domingo (07/02).

Começou nesta segunda-feira (01/02), o Conecta+ Música e Mercado, um dos maiores congressos do segmento da indústria da música no país. O evento acontece até o próximo domingo (07/02) com extensa programação oferecida, gratuitamente, ao público.

De showcases que falam da música e cultura da África, do reggae, do heavy metal, da viola caipira e até de ópera a workshops e painéis, o evento ainda traz de como utilizar as redes e-commerce para venda de instrumentos e como aproveitar as lives enquanto a pandemia não acaba. Todos os dias a programação vai das 10h às 23h.

Entre as atrações também estavam webséries, webinars e painéis que introduzem as peculiaridades do mercado da música, como direitos autorais na prática e a música independente (01/02).

Na terça (02/02), o destaque está com a entrevista do estudioso Ulisses Rocha, às 21h, após um dia repleto de dicas e vídeos que passam desde a história da Viola em Portugal, dicas de como construir um home studio e até discussões sobre bandas e fanfarras.

Quarta-feira (03/02) é o dia de aprender sobre Ópera e Dança, Acordeón e Viola e Luthieria. Jeferson Carvalho traz dicas de como aliar o marketing para sobrevivência no setor, além de outros workshops e palestras ao longo do dia.

Na quinta (04/02), Charles Gavin, Marcelo Castelo Branco e Sallaberry falam sobre Qual O Futuro da Música. Ricardo Moreira, profissional que passou por grandes gravadoras, e Márcio Zaganin, masterbuilder da Tagima, são as entrevistas de destaque do dia. Na programação, conteúdos que tratam de Viola Antiga e Viola Caipira, Memórias da música subterrânea, Grunge, inicialização artística, música, tecnologia, criatividade e muito mais. O dia termina com o showcases de Disruptivo da Argentina e Tiu Johnny.

As Lendas do Jazz Brasileiro é tema o painel de sexta-feira (05/02), com Filó Machado, Djalma Lima e Thiago do Espirito Santo, que falarão sobre referências, influências, composições e carreiras.

No sábado (06/02), uma entrevista com Roberto Frejat (Barão Vermelho) e o painel A poesia e o Hip Hop como ferramentas para a ampliação do senso crítico de alunos da periferia de São Paulo, apresentado por Kaneda (Asfixia Social) são os destaques da programação.

No último dia do evento, domingo (07/02), Wagner Barbosa, João Tostes e Nathy Faria falam sobre Como Criar um Curso de Música Online e o saxofonista João Cuca ministra workshop com dicas e truques de luthieria para manter a saúde do instrumento durante essa pandemia. Como convidado Cuca recebe Diego Lisboa, ex-membro da Jazz Sinfônica de São Paulo.

As inscrições são gratuitas pelo site oficial do evento clicando aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart