Conecta+ Música
Conecta+: Frejat e Charles Gavin são destaques na programação do evento
3 min de leitura
Com mais de 120 horas gratuitas de eventos dedicados ao mundo musical, a Conecta+ Música & Mercado, maior feira virtual do setor oferece lives, debates e workshops. O evento acontece até próximo domingo (07/02).
Começou nesta segunda-feira (01/02), o Conecta+ Música e Mercado, um dos maiores congressos do segmento da indústria da música no país. O evento acontece até o próximo domingo (07/02) com extensa programação oferecida, gratuitamente, ao público.
Entre as atrações também estavam webséries, webinars e painéis que introduzem as peculiaridades do mercado da música, como direitos autorais na prática e a música independente (01/02).
Na terça (02/02), o destaque está com a entrevista do estudioso Ulisses Rocha, às 21h, após um dia repleto de dicas e vídeos que passam desde a história da Viola em Portugal, dicas de como construir um home studio e até discussões sobre bandas e fanfarras.
Quarta-feira (03/02) é o dia de aprender sobre Ópera e Dança, Acordeón e Viola e Luthieria. Jeferson Carvalho traz dicas de como aliar o marketing para sobrevivência no setor, além de outros workshops e palestras ao longo do dia.
Na quinta (04/02), Charles Gavin, Marcelo Castelo Branco e Sallaberry falam sobre Qual O Futuro da Música. Ricardo Moreira, profissional que passou por grandes gravadoras, e Márcio Zaganin, masterbuilder da Tagima, são as entrevistas de destaque do dia. Na programação, conteúdos que tratam de Viola Antiga e Viola Caipira, Memórias da música subterrânea, Grunge, inicialização artística, música, tecnologia, criatividade e muito mais. O dia termina com o showcases de Disruptivo da Argentina e Tiu Johnny.
As Lendas do Jazz Brasileiro é tema o painel de sexta-feira (05/02), com Filó Machado, Djalma Lima e Thiago do Espirito Santo, que falarão sobre referências, influências, composições e carreiras.
No sábado (06/02), uma entrevista com Roberto Frejat (Barão Vermelho) e o painel A poesia e o Hip Hop como ferramentas para a ampliação do senso crítico de alunos da periferia de São Paulo, apresentado por Kaneda (Asfixia Social) são os destaques da programação.
No último dia do evento, domingo (07/02), Wagner Barbosa, João Tostes e Nathy Faria falam sobre Como Criar um Curso de Música Online e o saxofonista João Cuca ministra workshop com dicas e truques de luthieria para manter a saúde do instrumento durante essa pandemia. Como convidado Cuca recebe Diego Lisboa, ex-membro da Jazz Sinfônica de São Paulo.
As inscrições são gratuitas pelo site oficial do evento clicando aqui.
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?
-
Guitarra25 set 2026Astryx, primeira guitarra signature de Dany Villarreal chega através da PRS
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Conecta+ Música30 set 2026NAMM NeXT LATAM reunirá em São Paulo líderes da indústria musical latino-americana
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026