Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Conecta+: AG Percusión mostrará linha “Pandeiros do Mundo” e cajón desmontável

AG Percusión estará presenta na feira Conecta+ com diferentes instrumentos de percussão étnicos feitos a mão pelo músico e luthier Alessandro Alejo.

AG Percusión tem sua base no Rio de Janeiro, onde Alejo cria instrumentos de percussão produzidos à mão. A empresa surgiu da busca pessoal de seu fundador por encontrar no Brasil instrumentos até então raros e de trato profissional, para atender seu gosto musical. 

Anos de investimentos em ferramentas e técnicas exclusivas de fabricação, somadas à extensa pesquisa histórica e cultural, a AG Percusión, lançada em 2001, tem sua primeira linha de instrumentos étnicos de design exclusivo.

O Cajón Contemporâneo (com bordões), com grande utilização na música Flamenca, foi o primeiro item a ser construído, honrando assim, a ascendência andaluza de seu criador (bisneto/neto de espanhóis). Foi lançada a seguir a primeira linha de instrumentos do Oriente Médio, os Derbakes Contemporâneos (alumínio e pele sintética), sendo o primeiro na América Latina! Atualmente a AG Percusión conta com um amplo catálogo de instrumentos profissionais inspirados nas diversas tradições e lugares do mundo. 

O que veremos no stand?

Para começar, estará presente ”Pandeiros do Mundo”. Trata-se do trabalho de pesquisa e confecção de pandeiros étnicos dentro de uma proposta atualizada e contemporânea de configuração de peles (naturais e sintéticas): Tars, Frame Drums de diversos tamanhos, viajando por Irã, Irlanda, Índia, Marrocos, Leste Europeu, Itália, Índia e chegando ao Pandeiro Brasileiro com afinação por cabeça flutuante (sem ferragem) e muito leve! Fabricação 100% nacional e com diversas madeiras brasileiras.

Também encontraremos o Cajón Travel, um cajón desmontável que cabe na bagagem de mão dos voos domésticos; o Cajón Carbon Wood, um cajón de alta performance com adesão de composites de fibra de carbono; Udu Drums, instrumentos de cerâmica em uma perspectiva inovadora de massa e temperatura de cozimento; Rulos Cajongas, tumbadoras compactadas com a Tecnologia PHE da AG Percusión (couro animal e madeira prensada em altas temperaturas), acondicionada uma dentro da outra…  um instrumento híbrido que está em uma linguagem entre o Caribe e África, e também Darbukas Cerâmicas com afinação térmica, além de uma variedade de acessórios sonoros.

Novo Rulo Cajón!  Inovador! Timbres fantásticos e praticidade máxima.  Além da qualidade sonora proporcionada, sua forma de acondicionamento para transporte se converte num dos pontos mais atrativos deste instrumento.  Um duo de tambores que oferece uma grande similaridade de timbre com set tradicional de tumbadoras.  Seu peso mais reduzido proporciona que o músico transporte os três tambores com uma só mão, pesam o equivalente a um único tambor tradicional.  Sua sonoridade tem uma identidade própria que mescla o africano e o caribenho. Essa “identidade” é resultado de nossa virtuosa concepção na fabricação das superfícies de impacto.  O couro animal e a madeira prensada em altas temperaturas, a nossa patente denominada “Tecnologia P.H.E” COM COURO ANIMAL.  Grande facilidade em se aplicar variadas técnicas de jogo. Equalização perfeita sem nenhuma dificuldade quanto à afinação que é definida e fixada no momento de sua fabricação.  Uma grande opção para músicos arrojados, práticos e modernos.

Venha conhecer todos esses particulares instrumentos na feira!

Conecta+ Música & Mercado

  • Data: 29 de setembro a 1 de outubro 
  • Local: Transamérica Expo, São Paulo – ver detalhes
  • Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020.

Visite o site do evento e obtenha seu ingresso!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart