Rumores vem causando suspense no mercado
Alexandre Aposan, um ícone da música brasileira com mais de duas décadas de carreira, surpreendeu a todos ao anunciar sua saída da Evans Drumheads. Reconhecido por sua polivalência e versatilidade como baterista, Aposan tem sido uma figura central no cenário musical, especialmente no gospel, onde trabalhou com nomes como Paulo César Baruk, Pregador Luo, e bandas renomadas como Oficina G3.
Aposan começou a demonstrar interesse pela música aos 4 anos de idade e, já aos 14, dava aulas particulares de bateria. Sua carreira profissional decolou aos 15 anos, com gravações em estúdios e acompanhamento de artistas emergentes. A sua jornada inclui colaborações com artistas como Aline Barros, André Valadão, Thalles Roberto, e muitos outros, consolidando seu nome no mercado.
Vencedor de um Grammy Latino, Aposan foi o primeiro músico instrumentista gospel a assinar contrato com uma gravadora de grande porte no Brasil, a Sony Music. Atualmente, ele é baterista da Banda New ID, 4Action e acompanha Thales Roberto, além de ministrar workshops e masterclasses pelo Brasil e pelo mundo.
A saída de Aposan da Evans Drumheads, uma das marcas mais vendidas de peles para bateria e parte do grupo D’Addario, foi anunciada de forma profissional pelo artista em sua conta no Instagram. A Evans é representada no Brasil pela Musical Express.
A comunidade musical agora especula sobre o futuro de Aposan. Rumores indicam uma possível parceria com a Remo ou com a Williams Drumheads, uma promissora marca brasileira produzida na Ásia, que vem conquistando espaço entre profissionais em mais de 15 países. Pela análise realizada pela Música & Mercado, a Williams Drumheads é a forte candidata a se unir aos tambores de Aposan.
Ao tentar confirmar essas informações, Música & Mercado entrou em contato com Silvio Tonelli, CEO da Williams, porém não houve retorno até o momento da publicação desta nota..
A decisão de Aposan, seja qual for a nova marca, certamente influenciará as tendências no mercado de instrumentos de percussão, dada sua notoriedade e impacto no cenário musical brasileiro.