Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Baterista Alexandre Aposan fecha acordo com nova marca de pele. Saiba qual.

Rumores vem causando suspense no mercado

Alexandre Aposan, um ícone da música brasileira com mais de duas décadas de carreira, surpreendeu a todos ao anunciar sua saída da Evans Drumheads. Reconhecido por sua polivalência e versatilidade como baterista, Aposan tem sido uma figura central no cenário musical, especialmente no gospel, onde trabalhou com nomes como Paulo César Baruk, Pregador Luo, e bandas renomadas como Oficina G3.

Aposan começou a demonstrar interesse pela música aos 4 anos de idade e, já aos 14, dava aulas particulares de bateria. Sua carreira profissional decolou aos 15 anos, com gravações em estúdios e acompanhamento de artistas emergentes. A sua jornada inclui colaborações com artistas como Aline Barros, André Valadão, Thalles Roberto, e muitos outros, consolidando seu nome no mercado.

Vencedor de um Grammy Latino, Aposan foi o primeiro músico instrumentista gospel a assinar contrato com uma gravadora de grande porte no Brasil, a Sony Music. Atualmente, ele é baterista da Banda New ID, 4Action e acompanha Thales Roberto, além de ministrar workshops e masterclasses pelo Brasil e pelo mundo.

A saída de Aposan da Evans Drumheads, uma das marcas mais vendidas de peles para bateria e parte do grupo D’Addario, foi anunciada de forma profissional pelo artista em sua conta no Instagram. A Evans é representada no Brasil pela Musical Express.

A comunidade musical agora especula sobre o futuro de Aposan. Rumores indicam uma possível parceria com a Remo ou com a Williams Drumheads, uma promissora marca brasileira produzida na Ásia, que vem conquistando espaço entre profissionais em mais de 15 países. Pela análise realizada pela Música & Mercado, a Williams Drumheads é a forte candidata a se unir aos tambores de Aposan.

Ao tentar confirmar essas informações, Música & Mercado entrou em contato com Silvio Tonelli, CEO da Williams, porém não houve retorno até o momento da publicação desta nota..

A decisão de Aposan, seja qual for a nova marca, certamente influenciará as tendências no mercado de instrumentos de percussão, dada sua notoriedade e impacto no cenário musical brasileiro.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart